Grandes empresas estão oferecendo 500 vagas para pessoas com deficiência

0
923
Stand da plataforma Oportunidades Especiais no Shopping Contagem - Foto - Diego Antunes
Stand da plataforma Oportunidades Especiais no Shopping Contagem - Foto - Diego Antunes

Mais uma oportunidade para pessoas com deficiência que estão procurando emprego. Cinco grandes empresas – Fiat, Acelor Mittal, Supergasbras, Grupo Sotreq e McDonald´s estão oferecendo 500 vagas de trabalho, para diferentes níveis de formação, em Belo Horizonte e algumas cidades da Região Metropoliana.

Podem se candidatar pessoas com deficiência que têm ensino fundamental, ensino médio, técnico e nível superior.

Os interessados podem acessar a plataforma digital Oportunidades Especiais e fazer o cadastro até o próximo dia 25 de novembro. Segundo a coordenadora do projeto em Minas, Grace Lopes, as vagas são para serviços gerais (limpeza), setor administrativo, linha de produção, engenheiro de automação, entre outros.

Para uma carga de 6 horas diárias, o salário varia do mínimo (R$ 937,00), para os cargos que exigem apenas ensino fundamental, a cerca de R$ 4 mil para cargos de nível superior. Após o encerramento dos cadastrador, a empresa fará uma pré-seleção dos candidatos, com base no currículo, e encaminha para as empresas, a quem caberá a tarefa de fazer a seleção.

Até amanhã (23/11), além do site, os interessados poderão fazer o cadastro no Shopping Contagem, no piso L2 (próximo à praça de alimentação), no Espaço Oportunidades Especiais. O espaço é adaptado para todos os tipos de deficiência e conta também com um intérprete de libras.

A Oportunidades Especiais foi criada para conectar empresas que possuem programas de inclusão e profissionais com deficiência. Apesar de o cadastro para essas 500 vagas se encerrar no próximo dia 25, a plataforma está sempre oferecendo vagas para pessoas com deficiência. Interessados podem se cadastrar pelo site em qualquer época do ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here