Encontro de brechós movimenta centro de moda em BH

0
2276
Encontro de brechós acontece todo segundo sábado do mês

Quem não gosta de encontrar roupa de qualidade e por um preço bom? E se você ainda puder ajudar mulheres que estão colocando as peças à venda? Bom, esse é o propósito do Brechic — Encontro de Brechós e Bazares.

O evento acontece nos dias 11 e 12 de maio, em Belo Horizonte. Esse encontro reúne vendedoras digitais, que costumam negociar suas peças em redes sociais e na internet, e alguns brechós.

Esta edição terá itens especiais para o Dia das Mães. As peças novas e seminovas terão preço máximo de R$ 29,99 — os itens têm preço mínimo de R$ 5.

O local do encontro é o Barro Preto, bairro considerado o centro da moda de Belo Horizonte. A região costuma atrair muita gente de fora da capital para fazer compras e abastecer o comércio local.

Vão participar do Brechic 20 expositoras, que levarão peças para mulheres, homens e crianças.

“A cliente vai encontrar peças com tecidos de alta qualidade e acabamentos mais bem feitos, o que, muitas vezes, não se encontra no fast fashion. Sem falar do design retrô legítimo, de diversas épocas, que as clientes terão a oportunidade de encontrar”, diz Gislene Fonseca, uma das organizadoras do Brechic.

Esta será a 32ª edição do Brechic. O evento acontece mensalmente, sempre no segundo sábado do mês. Neste ano, a pedido das vendedoras, foi aberta a sexta-feira também, por causa do Dia das Mães.

Movimento do Brechic, que chega à sua 32ª edição | Foto: Divulgação

A ideia de realizar um evento físico começou dentro de um grupo do Facebook, o Bazar só de Mulheres. As vendedoras digitais pediram para a administradora do grupo para organizar um encontro, para que as vendas pudessem chegar a mais gente.

Foi então que nasceu o Brechic. A seleção das vendedoras é feita pela organização, que avalia a qualidade das peças e a quantidade que será colocada à venda — no mínimo, 30 peças.

Elas também recebem orientação para montar o estande. Além de verificar as peças, a organização avalia as necessidades de cada vendedora. Quem passa por um momento ruim tem preferência.

Agenda para o Encontro de Brechós

  • O quê: Brechic — Encontro de Brechós e Bazares: Edição Dia das Mães
  • Quando: 11/5 (das 9h às 18h) e 12/5 (das 9h às 15h)
  • Onde: avenida Augusto de Lima, 1288, Barro Preto — BH
  • Quanto: entrada gratuita

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here