Bisavó de 110 anos vira sensação na rede social Tik Tok

0
2453
Sr. Amy tornou-se atração no tik tok com vídeo publicado por seu bisneto. Fotos - arquivo pessoal
Sr. Amy tornou-se atração no tik tok com vídeo publicado por seu bisneto. Fotos - arquivo pessoal

Amy Hawkins, uma simpática bisavô de 110 anos do País de Gales, tornou-se atração, quase que de um dia para o outro, no Tik Tok. Isso porque seu bisneto Sacha Freeman, de 14 anos, decidiu gravar uma canção interpretada por ela na festa dos seus 110 anos e postou na rede social.

Em pouco tempo, o vídeo da bisavó interpretando uma canção muito popular durante a Primeira Guerra Mundial (It’s A Long Way to Tipperary) já havia conseguido mais de 100 mil visualizações. A fama da bisa ganhava o mundo e sua história passou a ser melhor conhecida.

Abaixo, o vídeo em que Amy interpreta conhecida canção época da Primeira Guerra Mundial:

Ela contou para a BBC News que desde muito jovem queria ser artista. Quando tinha a idade de seu bisneto, 14 anos, chegou a viajar pelo Reino Unido em turnê com uma companhia de dança, mas sua mãe a obrigou a abandonar a carreira. A mãe argumentou com Amy que a profissão de artista não era “respeitável”.

“Ela é como um relógio; depois que você dá corda, não para. Ela fica perguntando: você gostaria de outra?”, contou Hannah Freeman, neta da senhora Hawkins e mãe de Sacha, o bisneto responsável por sua fama instantânea.

Uma foto de uma jovem Amy Hawkins
Amy Hawkins adolescente, pouco depois de ter a carreira interrompida pela mãe – arquivo pessoal

Tudo começou com uma brincadeira

Hannah disse que a ideia de apresentar a avó nasceu de uma brincadeira que ele fez com o filho. Como estava quase sempre cantando, a neta sugeriu ao filho Sacha que fizesse um vídeo com a bisavó para apresentá-la ao público. A reação das pessoas, entretanto, foi surpreendente, de acordo com a neta.

“Não podíamos acreditar”, revela Hannah sobre as reações, ressaltando que as manifestações de carinho que a avó e a família veem recebendo ajuda a restaurar a fé na humanidade.

Leia também:

A simpática vovó de 90 anos que agora é digital influencer

Covid não assusta médico de 98 anos, ainda na ativa

A pandemia do novo coronavírus acabou contribuindo para aproximar ainda mais as gerações da família Hawkins. “Nos consideramos sortudos por essa convivência”, afirmou a neta Hannah. “Vovó é o centro de tudo – nós apenas giramos em torno dela”, acrescentou.

O bisneto Sacha revela que nas centenas de mensagens que recebem, chama a atenção o quanto as pessoas manifestam saudades de seus familiares nesse período em que foram obrigadas a se afastar por conta da Covid-19.

Amy Hawkins com bisneto Sacha
Sacha tornou sua bisavó famosa com vídeo publicado no Tik Tok

Com informações da BBC News

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here