Covid não assusta médico de 98 anos, ainda na ativa

0
2024
Médico Christian Chenay, 98 anos, continua atendendo seus pacientes em casa de repouso de Paris. Foto - Redes Sociais
Médico Christian Chenay, 98 anos, continua atendendo seus pacientes em casa de repouso de Paris. Foto - Redes Sociais

Vejam que história incrível contada pela BBC Brasil. O médico francês Christian Chenay seria apenas mais um entre os milhares de profissionais de saúde mundo afora que estão fazendo um esforço gigantesco na luta contra a pandemia do coronavírus. Sua história, entretanto, é especial: ele tem 98 anos, continua na ativa em Paris e não parou de trabalhar, apesar de estar no grupo de risco para a Covid-19.

Por conta da pandemia, ele teve que fechar seu consultório, mas continuou atendendo seus pacientes virtualmente. Mas dr. Chenay não abriu mão de visitar os pacientes que ele acompanha em uma casa de repouso, onde estão 60 pessoas em idade também avançada.

No vídeo abaixo, da BBC, ele conta que sua mulher está apavorada, com medo de que ele leve o vírus para dentro de casa. “E ela está certa”, afirma ele, sem, contudo, considerar a hipótese de deixar de visitar seus pacientes no asilo. Ele alega que toma os cuidados necessários para não se contaminar.

Não posso abandoná-los. Eles não conseguiriam se virar sozinhos”, diz o médico, que está próximo de completar 99 anos e não pensa em parar de trabalhar. Diz que por conta da idade, está reduzindo o ritmo, mas seu consultório em Paris está fechado apenas temporariamente.

Vida longa e saúde ao dr. Christian Chenay, considerado o médico mais velho da França em atividade, para que ele continue realizando o seu belo trabalho.

Veja no vídeo.

Relacionada

Inglês faz 100 anos e doa R$ 200 milhões para saúde pública

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here