A startup She´s the Boss, primeira plataforma digital de empreendedorismo e liderança feminina no Brasil, realiza amanhã (19-11), em Belo Horizonte, o 2º Circuito do Empreendedorismo Feminino. A proposta é discutir os papéis da mulher e seus desafios numa sociedade ainda bastante patriarcal, falar da importância da união das mulheres em apoio mútuo e trazer ferramentas para que elas prosperem em seus negócios
O evento integra a programação do Dia Global do Empreendedorismo Feminino, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 19 de novembro de 2014, em Nova York, para estimular e orientar as mulheres que desejam montar seus próprios negócios.
Segundo Renata Carvalho, CEO da She’s the Boss, a programação deste ano propõe uma reflexão sobre os caminhos da sociedade para a equidade e serão discutidos temas como capitalismo consciente e feminismo na economia 4.0.
“Daremos também a oportunidade para que empreendedoras apresentem seus negócios para o mercado investidor no pitch night, dinâmica que encerra o evento. Este propósito nos motiva a realizar este e todos os outros eventos nos quais as parcerias dos grupos femininos da cidade e marcas apoiadoras fazem a diferença”, assinala Renata Carvalho.
Hoje, o Brasil tem mais de 25 milhões de mulheres empreendedoras. De acordo com o levantamento mundial Global Entrepreneurship Monitor 2017, que no Brasil é realizado em parceria com o SEBRAE, mais de metade dos novos negócios em 2017 foram abertos por mulheres. A mesma pesquisa mostra que elas são mais escolarizadas do que os homens empreendedores e atuam, principalmente, no setor de serviços.
Um dos palestrantes do evento em Belo Horizonte será Fernando Seabra, líder do Grupo de Relacionamento com Investidores do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera FIESP – hoje o maior projeto de integração do ecossistema de empreendedorismo brasileiro. Outras convidadas: Dulcejane Vaz, uma das fundadoras do Grupo Mulheres do Brasil, Ilana Horta empreendedora e investidora, Tânia Reis, CEO do Grupo Serpa.
O 2º Circuito do Empreendedorismo Femininoé promovido em parceria com o Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da ACMINAS e o Labbing Cowork, espaço de escritórios colaborativo da capital mineira.
SERVIÇO
O que – 2º Circuito do Empreendedorismo Feminino
Quando – 19/11/2019
Onde – Associação Comercial de Minas Gerais – ACMINAS – Av. Afonso Pena, 372 – Centro – BH
Quanto – R$ 97 (com café da manhã)