Criança encomenda bonecas Barbie e pratica boa ação

0
1927
A menina de 6 anos recebe brinquedos e a boneca Barbie

Hoje, as crianças têm uma facilidade incrível em mexer nos smartphones e tablets. De forma intuitiva, elas vão clicando e se deslumbram com a transformação que veem nas telas. Mas nem sempre esses pequenos gestos se transformam em brincadeira. Às vezes, podem dar prejuízo aos pais.

Foi o que aconteceu com uma família de Utah, nos Estados Unidos. Uma menina de 6 anos se aproveitou da conta da Amazon de seus pais e gastou US$ 350 em bonecas Barbie e brinquedos. A encomenda chegou dois dias depois.

Tudo começou quando Katelyn Lunt observou sua mãe encomendar uma boneca Barbie Dreamtopia Rainbow Cove Fairy pela internet. O brinquedo era uma recompensa por ela ter feito tarefas extras em casa.

Mas quando sua mãe se afastou do computador, a garota viu na tela todos os produtos e acessórios relacionados à Barbie e outros brinquedos. Eles estavam a apenas alguns cliques de distância. Ela não titubeou. Poucos minutos depois, US$ 350 em brinquedos estavam sendo preparados para entrega.

No dia seguinte, Catherine, a mãe, checou o status do pedido da boneca encomendada e se surpreendeu com três páginas de outros pedidos. Ela só conseguiu cancelar dois deles — o resto já estava a caminho. Quando Catherine confrontou sua filha, ela contou que Katelyn deu o olhar que indicava que a menina “sabia que estava em apuros”.

“Começamos a ouvir de estranhos: ‘Você não está brava?”, disse Catherine ao jornal The Washington Post. “Embora Katelyn soubesse o que estava fazendo, ela não tinha compreensão do que tinha gasto. Quero dizer, vamos lá. Ela acabou de começar a primeira série. Eu tenho que dizer que isso é realmente minha culpa, por não prestar muita atenção.”

Então, o pai de Katelyn teve uma ideia: por que não transformar o que sua filha fez em uma lição de bondade?

Bonecas Barbie ajudam na boa ação

Então, em vez de devolverem as pedidos como pretendiam originalmente, os pais disseram à filha que levasse os brinquedos para um hospital infantil como um agradecimento por ter salvo a sua vida quando ela era bebê.

Logo depois de nascer, Katelyn sofreu uma convulsão e um derrame que a fizeram perder 5% de sua massa cerebral. Depois de dias esperando por boas notícias, o médico disse que a bebê iria regenerar a massa cerebral e ficar bem.

“Katelyn estava um pouco triste no começo, quando estávamos dando os brinquedos”, disse seu pai. “Mas então ela se sentou com um monte de garotinhas que são pacientes, e elas abriram todas as caixas juntas, riram e brincaram. Ela se divertiu muito, mas também aprendeu uma boa lição.”

No final do dia, Katelyn estava feliz que seus brinquedos puderam ajudar outras crianças — e agora ela sabe que não deve mais tocar na conta da Amazon da mãe.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here