Apelo de garoto por amigos comove milhões de pessoas

0
2178
O garoto Shayden Walker, de 11 anos, na porta de um vizinho em busca de novos amigos. Foto - redes sociais
O garoto Shayden Walker, de 11 anos, na porta de um vizinho em busca de novos amigos. Foto - redes sociais

A história de um garoto de 11 anos, morador de uma cidade do Texas (EUA), está comovendo o mundo. Shayden Walker decidiu tocar a campainha de um vizinho perguntando se ele conhecia alguns garotos de sua idade na vizinhança que topassem ser seus amigos. O vizinho, Brennan Ray, gravou o apelo do menino e decidiu postar o vídeo no TikTok para tentar ajudá-lo. Para sua surpresa, o vídeo já foi visto por cerca de 70 milhões de pessoas.

“Eu queria saber se você conhece alguma criança por perto, de 11 ou 12 anos, porque eu preciso muito de alguns amigos”, diz Shayden, O vizinho Brennan indica que numa casa próximo existem duas crianças que poderiam ser seus amigos. Mas Shayden logo responde que eles não eram mais seus amigos porque eles são muito valentões com ele. “Eles continuam me intimidando”, diz a Brennan.

O garoto então pergunta ao vizinho se ele não tem filhos. Ao que Brennan responde que sim, mas que sua filha tem apenas dois anos de idade. O garoto pensa um pouco e logo responde: “Ok, isso é ótimo, porque eu realmente adoro, para ser honesto, criança de dois anos”, disse. “Elas são as coisas mais fofas que já conheci”, acrescenta, seguido de um largo sorriso.

O vizinho então diz que se o encontrar pela vizinhança vai lhe dar um “oi” e Shayden agradece desejando a ele um ótimo dia. Mas Brennan, impressionado com a honestidade e a coragem do garoto, fez mais. Decidiu postar o vídeo na rede social para tentar ajudar.

Temor da mãe

“Você nunca sabe o que as pessoas estão passando até ter a chance de falar com elas. Este jovem é educado, gentil e corajoso. Então, TikTok, podemos ajudar Shayden a fazer alguns amigos?” postou Brennan na legenda.

O vídeo rapidamente se tornou viral, já tem quase 70 milhões de visualizações e Shayden recebeu milhares de mensagens de pessoas que queriam ser suas amigas.

Shayden foi diagnosticado com vários transtornos mentais, segundo sua mãe Kimberly, que contou também que o filho sempre teve problemas para manter amigos. Ela disse ainda que temeu que, com o vídeo, Shayden pudesse ser ridicularizado. No entanto, depois do vídeo do TikTok, ele agora tem amigos em todo o mundo, como na China, Reino Unido, Havaí e Austrália.

A mãe de Shayden disse que está muito feliz com a resposta positiva que o vídeo recebeu. Ela disse que foi “um alívio enorme” ver que as pessoas realmente se importam com Shayden e querem ajudá-lo.

Brennan Ray e sua esposa Angell também estão felizes por terem conseguido ajudar Shayden. Eles disseram que começaram uma campanha para arrecadar fundos para ajudar o garoto. Por enquanto, a vaquinha online já arrecadou o 37 mil dólares, o equivalente a R$ 185 mil.

Shayden também ganhou a amizade do vizinho Brennan, de sua esposa e da filhinha de apenas dois anos, apesar de todos os seus novos amigos.

Veja abaixo o apelo que Shayden fez ao vizinho e que viralizou:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here