Rotina de casal de pássaros encanta 41 milhões de pessoas

1
4126
Casal de pássaros alimenta seus filhotes; cenas do cotidiano do
Casal de pássaros alimenta seus filhotes; cenas do cotidiano do "casal" já foram vistas por mais de 41 milhões de pessoas. Fotos - Youtube

Quando decidiu instalar uma câmera dentro de uma caixa de madeira no quintal da sua casa, o engenheiro de som John Chadwick tinha uma único objetivo: mostrar a rotina de um casal de um pássaros que lá vivia com seus filhotes. A brincadeira, entretanto, já atraiu mais de 41 milhões de pessoas para o seu canal no Youtube.

Chadwick, que é da cidade inglesa de Leicester, conta que decidiu comprar a caixa para ser ninho de pássaro como um passatempo. Ele queria superar um pouco o tédio do isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus.

Instalou a caixa em uma árvore no quintal da sua casa no mês de março e em poucos dias chegaram os novos moradores: um casal de tetas-azuis. Lá eles namoraram, casaram e tiveram cinco filhotes. Quando percebeu que a fêmea tinha depositado no ninho cinco ovos é que o engenheiro decidiu instalar a câmara.

“Eu queria saber o que estava acontecendo lá dentro”, contou o engenheiro. “Eu só queria mostrar aos meus vizinhos, amigos, sobrinhas e sobrinhos o que os pássaros estavam fazendo. Não tinha ideia de que os filmes atrairiam tanto interesse”, acrescentou Chadwick.

O engenheiro conta que começou a transmitir ao vivo a rotina do casal e produzir um vídeo a respeito todos os dias. Quando publicou esses vídeos no Youtube, 100 pessoas assistiram. Trabalhando duro para editar os vídeos, às vezes até 15 horas por dia, ele conseguiu atrair o interesse de 2 mil pessoas.

Relacionadas

Ninho de beija-flor interrompe obra bilionária no Canadá

Observação de pássaros atrai cada vez mais adeptos

Audiência surpreendente

Ao final de três meses de vídeo, o engenheiro decidiu editar o material e publicar o resultado no Youtube. Na versão final (vídeo abaixo), cenas dos ovos eclodindo e a dedicação dos pais para alimentar os filhotes.

“Decidi montar um vídeo final e mantê-lo o mais curto possível – mostrando os pássaros indo para os ninhos, os ovos eclodindo e os filhotes emplumados. “Eu coloquei isso no ar no dia 7 de junho e na quinta-feira 100 mil pessoas tinham assistido. Já no sábado, dois dias após a postagem, o vídeo já tinha 5 milhões de visualizações. Agora, já são mais de 41 milhões”, celebra Chadwick.

Filhotes são alimentados pelos dedicados “papais”

Apesar de morar em Leicester, a pouco mais de 150 km de Londres, seus maiores fãs estão nos Estados Unidos e na Índia. Entre os milhões que já assistiram ao vídeo, apenas 5% são do Reino Unido.

Apesar do número surpreendente de acessos, John Chadwick não conseguiu ganhar dinheiro com a façanha. Mas disse que espera recuperar pelo menos o investimento que ele fez para filmar o casal de pássaros: 240 libras, o equivalente a R$ 1.700,00.

Com informações do site GGN

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here