Gari vira celebridade e vai disputar concurso de MisterBH

0
8029
Gari Tales Alves, de 30 anos, vira celebridade nas redes sociais e vai disputar título de Mister BH - Fotos - Instagram Tales Gari-Patty Reis Fotografia
Gari Tales Alves, de 30 anos, vira celebridade nas redes sociais e vai disputar título de Mister BH - Fotos - Instagram Tales Gari-Patty Reis Fotografia

Bastou um vídeo de 16 segundos publicado numa rede social para que o gari Tales Alves, 30 anos, que percorre as ruas de Belo Horizonte atrás de um caminhão de lixo, se tornasse uma celebridade. Alegre, sorridente, extrovertido, o agora chamado Gari Gato diz ter orgulho da profissão, mas sua vida, ao que tudo indica, tem boas chances de dar uma guinada de 180 graus.

Com a visibilidade que vem ganhando, já fez um book num estúdio de fotografia e recebeu convite para ser candidato a Mister BH, organizado pela THWA, agência que vai também gerenciar a sua carreira de modelo. O caso do Tales é ainda mais incrível, pois cinco meses atrás ele estava completamente off-line e não tinha nenhum perfil nas redes sociais.

“Às vezes, a ficha custa a cair. Para mim tudo é novo”, disse o gari em entrevista ao G1. Mas Tales fica à vontade diante das câmeras de TV e das lentes do fotógrafo e já foi personagem de uma matéria da rede Globo Minas, onde mostrou desenvoltura e ser bastante articulado.

Tales exibindo sua boa forma física
Tales exibindo sua boa forma física

Pai de duas filhas, uma de 5 e outra de 12 anos, Tales conta que o incentivo para entrar para as redes sociais veio da mais velha, Júlia. Foi ela que o ajudou a baixar o aplicativo de vídeos e o ensinou a usar as ferramentas disponíveis na rede. Poucos dias depois de publicar o curto vídeo no Tik Tok, a filha o procurou surpresa: “Pai, está todo mundo falando do senhor”.

Hoje, somente nessa rede social Tales tem quase 224 mil seguidores e o conteúdo publicado por ele já recebeu mais de 2,3 milhões de curtidas. No Instagram, com seu perfil @talesgari, são mais 26 mil seguidores. “Eu não tinha noção da proporção que ia tomar. Nas ruas, as pessoas estão me reconhecendo, pedindo para tirar fotos, me desejando sucesso”, conta ele.

A filha Júlia, 12 anos, foi quem incentivou o pai a entrar para as redes sociais
A filha Júlia, 12 anos, foi quem incentivou o pai a entrar para as redes sociais

“Emprego não me faz sentir vergonha”

Apesar do sucesso, e das inúmeras oportunidades profissionais que estão aparecendo, Tales diz que não pretende abandonar, pelo menos por enquanto, o seu trabalho como gari. Ele já serviu a aeronáutica, foi office-boy, cobrador, repositor de supermercado. “O emprego não me faz sentir vergonha, comecei a gostar muito e estou no lugar certo. É o melhor serviço que já tive até hoje”, afirma ele.

O concurso de Mister BH, que existe há cinco anos, será realizado no dia 31 de outubro, num hotel-fazenda da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Tales disputará o título de homem mais bonito de Belo Horizonte com outros 29 concorrentes. Até lá, curte a fama, diz que quer aproveitar todas as oportunidades que surgirem com a fama repentina aproveitar e administra os milhares de comentários que recebe nas suas publicações nas redes sociais.

Tales e sua cachorra Mel
Tales e sua cachorra Mel

Na maioria das vezes, o Gari Gato diz que reage com bom-humor. “Ô, lá em casa”, “vai recolher lixo lá em casa” são comentários frequentes. “Estou tentando absorver isso da melhor maneira, mas tem algumas situações complicadas. Tem gente que sai fora do padrão, extrapola”, afirma Tales.

Mas esse é um dos preços da fama.

Abaixo, o vídeo postado no Tik Tok que transformou o gari Tales Alves numa celebridade das redes sociais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here