Nova Zelândia comemora vitória contra o coronavírus

0
2453
Primeira-ministra Jacinda Ardern, ao anunciar no parlamento. Foto - Redes Sociais
Primeira-ministra Jacinda Ardern, ao anunciar no parlamento. Foto - Redes Sociais

A Nova Zelândia anunciou hoje (08-06) oficialmente que não há mais casos ativos de Covid-19 no país. O comunicado foi feito ao parlamento pela primeira-ministra Jacinda Ardern, que é apontada como a grande responsável pelo controle da pandemia no território neozelandês.

Ardern foi elogiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) pela abordagem do seu governo em relação ao coronavírus. Em 25 de março ela trancou o país por quatro semanas e praticamente exigiu que a maioria dos neozelandeses permanecesse em casa a maior parte do tempo.

Com uma população de cinco milhões de habitantes, a Nova Zelândia registrou 1.154 casos confirmados da Covid-19 e 22 mortes. “Os
neozelandeses se uniram de maneira sem precedentes para esmagar o vírus”, comemorou a primeira-ministra

A vida no país, a partir de hoje, praticamente volta à normalidade. Regras de distanciamento social e limite de tamanho para reuniões serão descartados. Mas, por enquanto, a Nova Zelândia vai manter um controle rigoroso nas suas fronteiras.

Controle na França

A França também anunciou que a pandemia do novo coronavírus está controlada no país. Lá, o presidente Emmanuel Macron impôs um lockdown severo, que foi respeitado pelos franceses, e na última sexta-feira foi anunciada a abertura do Palácio de Versalhes, que ficou 82 dias fechados.

As autoridades sanitárias do país anunciaram também que a possibilidade de decretação de um novo confinamento da população é “extremamente baixa”.

Relacionada

Empresa vai começar a produzir vacina contra Covid

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here