Reino Unido e Alemanha já testam vacina contra Covid-19

0
1758
Reino Unido e Alemanha iniciam testes em humanos de uma vacina contra a Covid-19
Reino Unido e Alemanha iniciam testes em humanos de uma vacina contra a Covid-19

O Reino Unido começa hoje (23/04) os testes em humanos de uma vacina contra a Covid-19, doença provocada pelo coronavírus. A Alemanha havia anunciado ontem que também iniciou o teste em pessoas em busca de uma vacina contra essa epidemia que se alastrou por todo o mundo.

Na Alemanha, a droga será testada inicialmente em 200 voluntários saudáveis de 18 a 55 anos, trabalho que será coordenado pelas empresas Biontech e Pfizer. Posteriormente, o número de testes será aumentado.

“A experimentação em humanos é um passo importante no caminho para o desenvolvimento de vacinas seguras e eficazes contra a covid-19, para a população dentro e fora da Alemanha”, disse o Instituto Paul-Ehrlich, órgão regulador alemão responsável por autorizar os testes no país.

A vacina que começará a ser testada hoje no Reino Unido é resultado de uma pesquisa da Universidade de Oxford. “Nós vamos jogar tudo o que temos no desenvolvimento de uma vacina. O Reino Unido está na linha de frente desse esforço global”, declarou o ministro da Saúde do país, Matt Hancok.

Hancock também destacou que o Reino Unido já tem duas pesquisas em estágios avançados de testes. “Nós investimos mais dinheiro do que qualquer outro país na busca global por uma vacina. E, de todos os esforços feitos no mundo, dois dos líderes nesse desenvolvimento estão acontecendo aqui, nas universidades de Oxford e Imperial”, acrescentou o ministro.

Ele ainda acrescentou que o governo vai apoiar fortemente essas pesquisas, especialmente porque, segundo ele, elas estão obtendo rápidos avanços.

A expectativa tanto da Alemanha quanto do Reino Unido é que as vacinas possam estar disponíveis para serem comercializadas no final do ano ou início de 2021.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here