Circuito Cultural fará shows virtuais com artistas mineiros

0
1192
Cantora Bárbara faz hoje (15-04) seu show virtual na plataforma do Centro Cultura da UFMG. Foto - Eduardo Gontijo/Centro Cultural UFMG
Cantora Bárbara faz hoje (15-04) seu show virtual na plataforma do Centro Cultura da UFMG. Foto - Eduardo Gontijo/Centro Cultural UFMG

O Circuito Cultural da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) decidiu abrir espaço para artistas mineiros nesse período de quarentena. Nas próximas quatro semanas, sempre às quartas-feiras, já a partir de hoje, jovens artistas vão se apresentar no canal da Diretoria de Ação Cultural (DAC) no Youtube, sempre às 19hs. A estreia hoje será da cantora Bárbara Barcellos.

Estudante do curso de Ciências Biológicas da UFMG, Bárbara Barcellos trabalha profissionalmente com música desde os 14 anos. Em 2016, gravou seu primeiro CD, UBUNTU, composto de releituras da música popular brasileira e de duas músicas autorais. Recentemente, participou da turnê Semente da terra, de Milton Nascimento. Hoje ela vai apresentar seu show Canções para alentar.

No repertório, clássicos de Djavan, Caetano Veloso e do Clube da Esquina são interpretados em formato intimista com voz e violão. A cantora vai também mostrar ao público canções autorais.

MC Ohana Santana será a segunda artista a se apresentar na plataforma virtual do Circuito Cultural da UFMG- Foto - Divulgação
MC Ohana Santana será a segunda artista a se apresentar na plataforma virtual do Circuito Cultural da UFMG- Foto – Redes Sociais/Divulgação

Na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, será a vez da MC Ohana Santana, que estará acompanhada da DJ Pat. Expoente do rap em Minas, ela subiu no palco pela primeira vez em 2008, no Duelo de Mc’s, um dos eventos mais importantes do hip hop no país, que acontece embaixo do Viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte. Não parou mais.

No dia 29, quem vai se apresentar é a multi-instrumentista, cantora e compositora Nath Rodrigues, com o show Cordas gerais. O encerramento da série está marcado para 6 de maio, com a atriz, cantora, compositora, diretora teatral e poeta Luísa Bahia.


Atrações de qualidade


Um dos objetivos da iniciativa promovida pelo Circuito Cultural da UFMG é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica. Diante da pandemia de Covid-19, o programa passou a oferecer atrações gratuitas e de qualidade em ambiente digital.

Relacionada

UFMG busca R$ 1,5 milhão para financiar teste para Covid

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here