Prefeitura oferece consulta on-line para suspeitos de Covid

0
1524
Prefeitura de BH fez parceria com Unimed para oferecer consultas on-line para casos suspeitos de Covid-19.
Prefeitura de BH fez parceria com Unimed para oferecer consultas on-line para casos suspeitos de Covid-19.

A prefeitura de Belo Horizonte fez uma parceria com a Unimed-BH e já está oferecendo a pacientes atendidos pelo SUS-BH consultas on-line para casos suspeitos de Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus. Podem recorrer ao serviço todos os moradores da capital que estejam cadastrados em um Centro de Saúde da cidade. Para acessar, basta entrar nesta
 página.

O objetivo da iniciativa é atender e orientar a população, diminuindo a circulação de pessoas, principalmente os grupos de maior risco – como idosos, pacientes com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão , e gestantes – aos serviços de saúde do município.

O serviço estará disponível de segunda a sexta, de 8h às 18h para atender pessoas que apresentam sintomas como tosse, dor de garganta, congestão nasal e coriza, febre ou falta de ar. A consulta on-line, entretanto, só estará disponível para moradores de Belo Horizonte que estejam cadastrados em um centro de saúde.

Quem não estiver cadastrado e tiver interesse no serviço precisa procurar um posto de saúde mais próximo para se cadastrar. Os endereços podem ser acessados aqui

Como acessar o serviço

Para fazer uma consulta on-line, o usuário precisar entrar na
página ou no aplicativo da prefeitura PBH e realizar o cadastro, inserindo o CPF e a data de nascimento. Após o cadastro, o paciente será direcionado para uma tela para a escolha da data e horário da teleconsulta, conforme a disponibilidade.

No dia e hora agendados, o usuário vai entrar novamente na página com seus dados cadastrais e será atendido, por vídeo, por um médico. Dependendo do diagnóstico, o paciente poderá receber orientações de isolamento domiciliar e receita de medicamento que seguirá escaneada no e-mail de cadastro informado.

Com a impressão da receita, o paciente poderá buscar o medicamento no Centro de Saúde de sua área de abrangência.

Após a consulta, o paciente com suspeita da Covid-19 continuará sendo monitorado, por telefone, pela equipe da unidade de atendimento, que vai ligar a cada 48 horas, conforme a indicação do médico, para avaliar a evolução dos sintomas que foram relatados na consulta on-line.

Relacionada

Missão covid: médicos criam site para consultas gratuitas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here