Bell Marques leiloa guitarra para limpar praias do NE

0
2014
Músico Bell Marques vai leiloar amanhã guitarra autografada para ajudar na limpeza das praias do Nordeste atingidas por óleo. Foto - Divulgação
Músico Bell Marques vai leiloar amanhã guitarra autografada para ajudar na limpeza das praias do Nordeste atingidas por óleo. Foto - Divulgação

Vocalista do grupo Chiclete com Banana por 34 anos e hoje atuando em carreira solo, o músico Bell Marques decidiu leiloar uma guitarra autografada para ajudar na limpeza do óleo que atingiu as praias do Nordeste nos últimos dois meses.

O leilão virtual está sendo realizado pela plataforma online eBay e o resultado será anunciado amanhã (9-11), durante a festa do Bloquinho, no Recife. O vencedor vai receber o prêmio das mãos de Bell Marques logo após a festa. Quem tiver interesse pode dar um lance no site oficial do leilão.

Leva a guitarra autografada por Bell quem der o maior lance. Até o final da manhã de hoje, o maior lance registrado era de 820 dólares, o equivalente a R$ 3.200

O dinheiro arrecadado com o leilão do instrumento será doado para a Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Praia dos Carneiros (Adesc), que atua no município de Tamandaré, em Pernambuco, e ao grupo de voluntários que atua na região.

O óleo foi avistado pela primeira vez em 30 de agosto, nas praias de Pitimbu e do Conde, ambas na Paraíba. Depois se espalhou por todos os estados do Nordeste e atingiu 283 praias, causando um enorme prejuízo ao meio ambiente. Inicialmente, o trabalho de limpeza do óleo nas praias, cujo responsável ainda é desconhecido, foi feito por voluntários.

Só mais de um mês após os primeiros registros é queo governo federal decidiu enviar para alguns estados nordestinos homens do Exército para ajudar no trabalho de limpeza das praias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here