Google dá curso gratuito, em português, a alunos carentes

0
163

O Google está oferecendo 2 mil bolsas para um curso on-line de suporte em TI, de graça e em português. Terão prioridade para fazer o curso, que prepara alunos para iniciar uma carreira na área em nível inicial, jovens, mulheres, pessoas desempregadas, de baixa renda e negros. A duração do curso é de seis meses e as inscrições podem ser feitas pelo site do Google até o final de novembro.

De acordo com a empresa, que oferecerá um certificado profissional aos participantes, dará também um suporte junto a grande empresas para que o aluno consiga um emprego.

Após a conclusão, quem participar poderá compartilhar suas informações diretamente com grandes empregadores que buscam talentos na área, como Coca-Cola, Localiza, Magazine Luíza, Telhanorte, Rappi e o próprio Google.

O Certificado Profissional de Suporte em TI é um programa on-line, desenvolvido pelo Google e hospedado no Coursera, projetado para preparar os alunos para um trabalho de nível básico em suporte de TI.

Não é necessária nenhuma experiência anterior. No programa, o aluno terá laboratórios práticos e outras avaliações interativas, todas desenvolvidas pelo Google.

O curso consiste em uma série de videoaulas, textos, laboratórios práticos e widgets interativos que introduzem os alunos a solução de problemas e atendimento ao cliente, networking, sistemas operacionais, administração do sistema e segurança – todos os fundamentos do suporte de TI.

Quem não conseguir a bolsa poderá fazer o curso pagando 19 dólares, o equivalente a R$ 80, uma estratégia do Google para facilitar o acesso ao conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome