Cãozinho deficiente ganha cadeira de rodas feita de Lego

0
2260
Cãozinho Gracie usando sua cadeira de rodas feita de Lego, que ganhou de Dylan, um garoto de 12 anos. Foto - Facebook.
Cãozinho Gracie usando sua cadeira de rodas feita de Lego, que ganhou de Dylan, um garoto de 12 anos. Foto - Facebook.

Um cãozinho deficiente, que perdeu as duas patas dianteiras quando era ainda um bebê, voltou a se movimentar com mais desenvoltura graças ao invento simples de um garoto de 12 anos, chamado Dylan. O garoto criou para ela uma cadeira de rodas usando peças de Lego, um brinquedo que é formado por vários blocos de plástico que podem ser acoplados, ganhando variadas formas.

A cachorrinha chamada Gracie é da cidade de Kennesaw, com cerca de 35 mil habitantes, no estado da Geórgia (EUA), e foi adotada por uma família que administra um grupo de resgate de animais. De acordo com o seus donos, quando tinha apenas seis semanas de vida teve que ser levada a um veterinário para um tratamento de emergência, porque estava com ferimentos graves nas duas patas dianteiras. Como as feridas estavam muito infecionadas, a solução foi amputar.

Dylan, apesar da pouca idade, é voluntário do grupo de resgaste e se apaixonou pela cachorrinha. Mesmo sem as duas patinhas, é um animal alegre e brincalhão. Mas para ajudá-lo a se movimentar melhor, com menos esforço, o adolescente teve a ideia de criar uma cadeira de rodas para o pet usando peças de Lego, brinquedo que ele usou muito quando era criança.

Deu certo. Com a pequena engenhoca, Gracie consegue manter o peito e a coluna mais eretos, o que lhe dá mais segurança para os movimentos. Com a cadeira, ele consegue brincar com uma bola e até mesmo descer escadas. E o bom é que a cadeira pode crescer de uma forma muito simples: apenas acrescentando mais peças de Lego.

Gracie ficou famosa e ganhou até uma página no Facebook, onde é possível ver como a cadeira criada por Dylan faz bem a ela e como ela é feliz no novo lar, ainda que não tenha as duas patinhas dianteiras.

No vídeo abaixo, que está em sua página no Facebook, é possível ver como ela se adaptou bem com a cadeira de rodas feita de Lego pelo garoto Dylan, que a segura no colo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here