Quer conhecer as bibliotecas mais incríveis do mundo? Vídeo

0
1936
Um dos ambientes da Biblioteca do Congresso Norte Americano, considerada a maior do mundo.
Um dos ambientes da Biblioteca do Congresso Norte Americano, considerada a maior do mundo.

O mundo dos livros é mágico e os locais onde eles costumam ser guardados, as bibliotecas, costumam ser fascinantes. Pensando em criar uma oportunidade para apresentar esses lugares a milhões de pessoas que não terão a chance de conhecê-los pessoalmente, a Great Big Storyre, um braço da CNN que cria vídeos curtos, decidiu filmar algumas das bibliotecas mais incríveis ao redor do mundo.

No vídeo, é possível conhecer um pouco da biblioteca do Congresso Norte Americano, a maior do mundo, que tem 160 milhões de documentos e artefatos diferentes. A biblioteca tem, por exemplo, uma divisão de música com 24 milhões de itens, inclusive um violino Stradivarius original, avaliado em milhões de dólares. Há também uma divisão de livros raros e coleções especiais, com mais de 100 mil itens.

Mas nessas bibliotecas o internauta não vai encontrar somente livros. Como é o caso de uma biblioteca que exibe esqueletos de animais das mais variadas espécies, ou de outra que tem catalogadas as maiores coleções de aromas e odores do mundo.

Há também uma biblioteca impressionante na china, onde tudo é grandioso, que criou espaços com espelhos exclusivos, para provocar a ilusão de uma prateira de livros infinita.

Veja no vídeo abaixo. Há a opção de alterar a legenda, que originalmente está em inglês, para o português, em configurações (parte inferior, do lado direito).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here