Cientistas criam vacina para quem tem alergia a gatos

0
3881
Vacina promete resolver problema de quem tem alergia a gatos.
Vacina promete resolver problema de quem tem alergia a gatos.

Você adora gatos, quer colocar no colo, acariciar, brincar, mas não pode
sequer chegar perto do bichano que já começa a espirrar, tem coceiras por todo o corpo. Você faz parte de um grupo de pessoas que têm alergia aos gatos. Mas a solução para o problema pode estar perto: cientistas do hospital universitário de Zurique, na Suíça, conseguiram criar uma vacina para quem é alérgico a gatos.

De acordo com os pesquisadores, a vacina, que recebeu o nome provisório de HypoCat, deverá estar no mercado já a partir de 2022. Conforme estudo publicado no  Journal of Allergy e Clinical Immunology, a ciência por trás da vacina contra alergia é simples: os gatos produzem a proteína Fel d 1. Os cientistas suíços testaram a vacina em 54 gatos, que então produziram anticorpos que poderiam incapacitar essa proteína.

A estimativa é que 1 a cada dez pessoas é alérgica a essa proteína. “Estamos trabalhando neste projeto há mais de cinco anos. A alergia a gatos
é um grande problema e muito difícil para os donos ou para quem gosta desses animais. Portanto, nossa abordagem pode ter implicações importantes”, explicou Martin Bachmann, um dos pesquisadores do estudo.

Preço acessível

De acordo com o cientista, no próximo ano serão feitos novos testes para avaliar a segurança e a eficácia da vacina, para que ela chegue ao mercado em 2022. Quanto ao preço do novo medicamento, Martin Bachmann afirma:

“Não podemos dizer qual será o valor exato neste momento, mas definitivamente será acessível para os donos de animais na mesma linha de outros produtos veterinários”. 

O pesquisador informou também que está trabalhando numa vacina para quem tem alergia a cachorros.

Com informações do Bored Panda

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here