Início Destaque Cientistas criam vacina para quem tem alergia a gatos

Cientistas criam vacina para quem tem alergia a gatos

0
937
Vacina promete resolver problema de quem tem alergia a gatos.
Vacina promete resolver problema de quem tem alergia a gatos.

Você adora gatos, quer colocar no colo, acariciar, brincar, mas não pode
sequer chegar perto do bichano que já começa a espirrar, tem coceiras por todo o corpo. Você faz parte de um grupo de pessoas que têm alergia aos gatos. Mas a solução para o problema pode estar perto: cientistas do hospital universitário de Zurique, na Suíça, conseguiram criar uma vacina para quem é alérgico a gatos.

De acordo com os pesquisadores, a vacina, que recebeu o nome provisório de HypoCat, deverá estar no mercado já a partir de 2022. Conforme estudo publicado no  Journal of Allergy e Clinical Immunology, a ciência por trás da vacina contra alergia é simples: os gatos produzem a proteína Fel d 1. Os cientistas suíços testaram a vacina em 54 gatos, que então produziram anticorpos que poderiam incapacitar essa proteína.

A estimativa é que 1 a cada dez pessoas é alérgica a essa proteína. “Estamos trabalhando neste projeto há mais de cinco anos. A alergia a gatos
é um grande problema e muito difícil para os donos ou para quem gosta desses animais. Portanto, nossa abordagem pode ter implicações importantes”, explicou Martin Bachmann, um dos pesquisadores do estudo.

Preço acessível

- Publicidade -

De acordo com o cientista, no próximo ano serão feitos novos testes para avaliar a segurança e a eficácia da vacina, para que ela chegue ao mercado em 2022. Quanto ao preço do novo medicamento, Martin Bachmann afirma:

“Não podemos dizer qual será o valor exato neste momento, mas definitivamente será acessível para os donos de animais na mesma linha de outros produtos veterinários”. 

O pesquisador informou também que está trabalhando numa vacina para quem tem alergia a cachorros.

Com informações do Bored Panda

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome