Festivais de comida de boteco agitam BH

    0
    426
    Festivais de comida de boteco agitam BH

    Dois festivais de comida de boteco movimentam Belo Horizonte neste início de maio. A nossa #ahhbeagá está passeando por eles e dá os detalhes sobre esses eventos.

    A criatividade e a diversidade da gastronomia mineira, com seus temperos que traduzem a riqueza cultural de Minas vão seduzir até mesmo os paladares mais exigentes na 6ª edição do Botecar, que acontece até 11 de maio na nossa #ahhbeagá.

    Neste ano, o festival buscou no Congado — festa realizada no Brasil que une a religiosidade às raízes da cultura afro-brasileira — a inspiração para que os 35 bares participantes criassem seus pratos.

    Canjiquinha, carne de lata, banana-da-terra, taioba e ora-pro-nóbis fazem parte das iguarias que serão servidas nos estabelecimentos, que prometem mostrar o melhor da culinária de Minas Gerais. 

    “Nesta 6ª edição, queremos consolidar o Botecar no coração dos mineiros. Por ser um festival conhecido, recebemos muitas caravanas com turistas da região metropolitana de Belo Horizonte e também de outros Estados. Isso acontece porque nossos bares destacam a qualidade e a diversidade da nossa gastronomia, fortalecendo as tradições mineiras”, diz o idealizador do Botecar, Antônio Lúcio Martins.

    20 vezes em 21 cidades

    Em 2019, chegando à sua 20ª edição, o Comida di Buteco acontece em 21 cidades simultaneamente e em todas as regiões do país. Mais uma vez, haverá a eleição do Melhor Buteco do Brasil. O evento acontece até 12 de maio.

    Após conhecermos os 21 campeões de cada cidade, eles serão visitados por um juri extra e em julho, conheceremos o melhor do país. Uma eleição de um ícone afetivo da cultura local e nacional, envolvendo o público e abrangendo todo o país é inédita em todo o mundo!

    *****

    Acompanhe o #ahhbeagá aqui no Boas Novas e fique por dentro do que melhor acontece em Belo Horizonte. Também convido a todos para curtir nossa página no Facebook e a seguir o perfil Instagram

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor insira o seu comentário!
    Por favor insira seu nome