Jogador de basquete de 1,3 m é destaque nos EUA

0
1989
Reese Turner , com apenas 1,3 m, é destaque do time de sua cidade, no Texas. Foto - reprodução/Instagram
Reese Turner , com apenas 1,3 m, é destaque do time de sua cidade, no Texas. Foto - reprodução/Instagram

Quem pensa que basquete é um jogo apenas para grandões (ou grandonas), está redondamente enganado. Com apenas 1,3 m, o americano Reese Turner, da pequena cidade de Cushing, no Texas, jogou por terra esse estereótipo e é destaque no basquete colegial do país.

Ele é armador da Cushing High School e se tornou conhecido no país depois de publicar um vídeo na sua conta do Instagram, onde mostrava suas habilidades, especialmente com os arremessos de três pontos. Em menos de uma semana, a postagem teve mais de 100 mil visualizações.

O jogador ficou ainda mais famoso depois que o site “Yahoo Sports” postou o vídeo, que já superou a marca de dois milhões de acessos. Apesar de receber muito apoio e de se tornar o orgulho da cidade, Turner enfrenta também críticas, especialmente de quem acha que o esporte é só para gente grande.

Em entrevista ao site “InspireMore”, que a exemplo do Boas Novas só divulga notícias positivas, o jogador diz que não se abate com as críticas. “As pessoas dizem que não vou conseguir, mas eu vou lá e mostro que elas estão erradas. Eu só quero jogar e não me preocupo com o que as pessoas falam”, disse Turner.

Determinação

O treinador do time, Jeremy Tamez, é só elogios ao armador. “Ele fica para continuar o treino mesmo após o fim das atividades. Treina arremessos e faz questão de acertar todos. Eu acho incrível ver alguém com tanta dedicação”, assinala o técnico.

Reese Turner quer continuar jogando basquete, mas espera que sua história sirva de inspiração para outras pessoas com alguma limitação não desistirem de seus sonhos. “Olha pra mim. Eu não sou rápido o suficiente, forte o bastante, mas mesmo assim eu dou 100% de mim. Viva seus sonhos e não deixe ninguém destruí-los”, recomenda o “grande” jogador de 1,3 m.

Abaixo, vídeo publicado no Instagram do Reese, onde ele mostra suas habilidades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here