Hospital Risoleta Neves promove maratona de inovação

0
1339
Risoleta Neves promove hackathon

O Hospital Risoleta Neves encontrou uma forma criativa para solucionar problemas comuns à sua rotina. Em março, a instituição irá promover um hackathon destinado a desenvolver propostas para a logística do seu bloco cirúrgico.

Hackthon são maratonas em que desenvolvedores se reúnem para gerar ideias para determinadas questões. Esses grupos rodam madrugadas inteiras para identificar problemas e encontrar soluções, em uma imersão criativa.

O bloco cirúrgico do Risoleta Neves é a unidade central da Linha do Cuidado Cirúrgico. Atende a pacientes com patologias cirúrgicas traumáticas e não traumáticas em ortopedia, cirurgias geral, vascular e plástica, neurocirurgia, ginecologia e anestesiologia.

Essa unidade funciona em regime de plantão, 24 horas por dia, para casos de urgência e emergência.

Chamado de Hackabloco Risoleta, o evento vai acontecer nos dias 16 e 17 de março, na sede da Fundep (Fundação de Apoio à Pesquisa), no campus da UFMG na Pampulha. O hackathon do hospital está sendo organizado em parceria com a Lemonade, a aceleradora de startups da Fundep.

Podem participar do Hackabloco profissionais de todas as áreas do conhecimento. Os grupos da maratona de desenvolvimento serão formados por pessoas de diferentes perfis.

Hackabloco do Risoleta Neves terá facilitadores

O fim de semana de imersão terá a participação de mentores e palestrantes, que vão orientar as equipes. Além disso, facilitadores e profissionais referências em suas áreas darão a dinâmica do desenvolvimento.

O prêmio para a equipe vencedora será de R$ 5.000.

Equipes de três a cinco pessoas podem se inscrever. Quem se inscrever individualmente será encaminhado posteriormente para um grupo durante a maratona.

A inscrição pode ser feita por dois campos: ideia ou habilidade. O cadastro está aberto até 10 de março no site do Sympla e é gratuita. Os editais estão nos sites do Hospital Risoleta Neves e da Fundep.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here