Brumadinho: Hemominas convoca doador de sangue O negativo

0
1260
Hemominas precisa de doação de sangue tipo O negativo

Minas Gerais vive mais uma tragédia humana e ambiental. No dia 25 de janeiro, o rompimento de uma barragem da Vale, em Brumadinho, devastou comunidades e instalações da mineradora, inclusive um refeitório onde funcionários e terceiros almoçavam. O número de mortes e desaparecidos ainda é incerto, mas passa chegará à casa de centenas.

Logo de cara, uma rede do bem se formou para ajudar as pessoas atingidas pela lama da barragem da mina do Córrego do Feijão.

Uma das demandas mais importantes é a doação de sangue, especialmente do tipo O negativo, o chamado doador universal.

A Fundação Hemominas está em estado de alerta, e os atendimentos aos doadores de sangue do tipo O negativo serão prioridade em todas as unidades, sobretudo no Hemocentro de Belo Horizonte.

Mas todos podem participar dessa rede, pois pode haver demandas especiais de tipos sanguíneos.

O Hemocentro de BH fica na alameda Ezequiel Neves, 321, Santa Efiigênia. O telefone para informações é (31) 3768-4500.

Donativos para Brumadinho

Já a doação de alimentos e água foi interrompida pelo governo de Minas Gerais, devido ao grande volume que chegou nos pontos de distribuição. Já não havia espaço de armazenamento, e, além disso, a Vale se comprometeu a fornecer esses itens.

Mas a Prefeitura de Brumadinho informou que precisa de material de limpeza e higiene. Esses itens podem ser levados à quadra de esportes da cidade, na rua Itaguá, 1000.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here