Curso gratuito para o Enem atende a alunos de baixa renda

0
433
Curso gratuito para o Enem acontece na Fafich

A preparação para o Enem, o exame anual que é a porta de entrada para as principais universidades públicas brasileiras, costuma ser intensa e exige muito do candidato. Para ajudar alunos de baixa renda de Belo Horizonte e da região metropolitana, foi criado o projeto Humanizar, que oferece curso gratuito para o Enem.

Alunos de baixa renda podem se inscrever até o dia 27 de janeiro no curso preparatório gratuito para o Enem oferecido pela UFMG. Estão disponíveis entre 80 e 120 vagas neste ano. Desse total, 20% das vagas são reservadas para ex-alunos do programa.

O Humanizar é um projeto de extensão da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH) da UFMG que propõe um tipo de ação formadora e comprometida com as demandas sociais. E é no prédio da da faculdade, no campus Pampulha, onde o curso será aplicado.

Escola pública

Para concorrer a uma vaga no curso gratuito para o Enem, os candidatos têm que ter feito o ensino médio em escolas públicas, mas as instituições não podem ser federais nem militares. Além disso, a renda familiar bruta deve ser de até um salário mínimo e meio por mês.

O interessado deve se inscrever no site do Humanizar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome