3 caixas de livros para presentear quem gosta de ler

0
1906
Caixas de livros são uma boa opção de presente

Está em dúvida sobre o que vai dar de presente para algum parente ou amigo especial? Bem, se a pessoa gosta de ler, uma boa dica é pensar em caixas de livros.

Essex boxes reúnem em um único volume vários títulos de grandes autores. Essa iniciativa de editoras e livrarias transforma o que seria um livro em um objeto de desejo. Com design caprichado, as caixas também ajudam a economizar, pois são mais baratas do que a soma dos livros individuais.

A coluna Bússola selecionou três caixas de grandes autores, com seus principais romances reunidos em um único volume.

*****

João Guimarães Rosa: Ficção Completa

Este luxuoso volume tem dois volumes com as obras do escritor mineiro. O livro 1 traz “Sagarana” e a trilogia “Corpo de Baile”: “Manuelzão e Miguilim”, “No Urubuquaquá, no Pinhém” e “Noites do sertão”.

Já o tomo 2 contempla aquele que é considerado um dos maiores romances brasileiros: “Grande Sertão: Veredas”. Também estão incluídos os livros de contos “Primeiras Estórias” e “Tutameia” e duas coletâneas póstumas: “Estas Estórias” e “Ave, Palavra”.

As capas são ilustradas por fotos de Maureen Bisilliat, feitas na década de 1960. A edição é da Nova Fronteira.

Ernest Hemingway

O escritor americano é um dos grandes nomes da literatura mundial. E esta caixa reúne quatro dos seus principais livros.

Um deles é aquele que talvez seja o seu título mais famoso, “O Velho e o Mar”. Compõem o volume outros clássicos: “Adeus às Armas”, “Por Quem os Sinos Dobram” e “Paris É Uma Festa”.

Os livros são da Bertrand Brasil, e a caixa é vendida exclusivamente na Amazon.

Todos os Romances e Contos Consagrados

Machado de Assis é sempre lembrado como o maior escritor brasileiro, e esta caixa ajuda a entender a genialidade do autor.

São três volumes da Nova Fronteira. No primeiro, estão os quatro romances iniciais de Machado de Assis, “Ressurreição”, “A Mão e a Luva”, “Helena” e “Iaiá Garcia”.

Já o segundo traz aquelas que são considerada suas obras-primas: “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Quincas Borba” e “Dom Casmurro”. E o terceiro tomo reúne uma seleção dos seus contos mais famosos.

*****

Gostou da indicação de boxes para presentes? Se quiser acrescentar uma caixa à lista ou sugerir um tema para a coluna, deixe um comentário. Aproveite e leia mais indicações da coluna Bússola.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here