Prêmio Professores do Brasil seleciona 6 de Minas Gerais

0
614
Professores do Brasil distribui prêmios em dinheiro

O 11º Prêmio Professores do Brasil vai ter a participação de seis docentes de Minas Gerais. A lista dos 30 vencedores da etapa regional foi divulgada pelo Ministério da Educação, assim como a seleção dos 20 que concorrem na premiação especial. Todos fazem parte de escolas públicas.

A lista completa está disponível na página do prêmio. Na etapa regional, Minas Gerais emplacou uma professora, Luciana Soares Muniz, da Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia. No Sudeste, classificaram-se quatro de São Paulo e um do Espírito Santo — são seis indicados por região do país.

Já na premiação de Temáticas Especiais, Minas Gerais colocou cinco professores entre os 20 selecionados. Estão representadas os municípios de Luminárias, Varginha, Pará de Minas, Montes Claros e Juiz de Fora.

Criado em 2005, o prêmio é voltado a professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Nesta edição, segundo o MEC, 4.040 professores de todo o país se inscreveram.

Na etapa regional, os professores são premiados em seis categorias: educação infantil/creche, educação infantil/pré-escola, anos iniciais do ensino fundamental/1º, 2º e 3º anos, anos iniciais do ensino fundamental/4º e 5º anos, anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano e ensino médio.

Temática Especial tem 5 categorias

Na categoria Temática Especial, os 20 professores foram premiados com trabalhos inscritos em uma das cinco temáticas: O esporte como estratégia de aprendizagem; Uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional; Boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas do conhecimento no ensino fundamental e médio; Práticas inovadoras de educação científica e Educação empreendedora.

O prêmio é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. Na estadual, os três primeiros colocados em cada categoria receberam certificados, cabendo ao vencedor um troféu. Na regional, são R$ 7.000, mais troféu e viagem oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autarquia vinculada ao MEC. Na categoria nacional, são R$ 5.000 e troféu.

Os nomes dos seis vencedores nacionais serão divulgados no dia 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

Com informações da Agência Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here