Educação na Praça faz oficina sobre história do Brasil atual

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Educação na praça discute a história do Brasil
Imagem da praça da Sé, em São Paulo, no dia do comício das Diretas Já, em 1984

Entender o Brasil contemporâneo é uma desafio constante nas escolas. A dificuldade surge das múltiplas fontes disponíveis para os estudantes e de como criar um diálogo saudável nas salas. A Educação na Praça pretende lançar novos olhares sobre a disciplina.

O projeto Educação na Praça programou a oficina História do Brasil Contemporâneo, que acontece em 1º de setembro, no Espaço do Conhecimento UFMG. O objetivo é discutir a história por meio de livros didáticos, internet e até relatos de familiares.

A oficina é voltada para educadores e vai abordar recortes que passam pela Era Vargas, o período democrático, a ditadura militar e a redemocratização. O Educação na Praça vai questionar o uso do livro didático em sala de aula e como trabalhar os discursos disseminados nas redes sociais, que, em muitos casos, se chocam com o conteúdo das obras.

Professores que estiverem interessados em participar devem se inscrever neste formulário.

O Educação na Praça é um projeto de formação de educadores do Espaço do Conhecimento UFNG e que realiza encontros mensais. Essas reuniões abordam diferentes áreas do conhecimento e colocam em discussão modelos e estratégias de ensino.

A atividade acontece em parceria com o Travessia – Grupo de Estudos e Pesquisa em Ensino de História da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Agenda do Educação na Praça

  • O quê: oficina História do Brasil Contemporâneo
  • Quando: 1/9
  • Horário: das 10h às 12h
  • Entrada: gratuita
  • Onde: Espaço do Conhecimento UFMG — praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH
  • Inscrições: pelo formulário

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