Lego lança peças em Braille para alfabetizar deficientes visuais

0
972
Lego lança peças para alfabetizar deficientes visuais

Que criança não gosta de brincar com Lego e criar universos pessoais com as peças de encaixe? Pois a fabricante desses brinquedos deu um passo além e, agora, vai lançar uma iniciativa que vai ajudar a alfabetizar deficientes visuais: é o Braille Bricks.

Esse é um projeto de dois anos, mas que só agora foi incorporado pela Lego. Por meio de uma licença livre de produção, a Lego permitiu que fossem criadas ideias em todo o mundo com suas peças. O projeto abraçado pela Lego é o da agência Lew’LaraTBWA.

O projeto mantém as cores clássicas do Lego e seus encaixes. O formato de comercialização ainda não está definido, mas o que se sabe é que a Lego vai lançar o Braille Bricks mundialmente. Escolas e crianças vão se beneficiar dessa iniciativa.

“O projeto tem como essência a inclusão de crianças que carregam algum tipo de deficiência visual. O ensino do Braille é difícil. Transformar o ensino do Braille em uma brincadeira, com o respaldo de um brinquedo mundialmente conhecido, deixa a tarefa mais simples, usual e divertida”, diz Felipe Luchi, sócio e CCO da agência.

* Com informações do PropMark

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here