Já é possível plantar árvores fazendo pesquisa na internet

0
531
O Ecosia já ajudou a plantar árvores em Burkina Faso

Navegar na internet e fazer buscas em uma ferramenta como o Google é das coisas mais triviais atualmente. Mas um mecanismo transformou esse ato comum em uma forma de plantar árvores em todo o mundo.

O Ecosia é um mecanismo de busca como o Google e o Bing, mas com uma diferença. Depois de um certo número de pesquisas que o usuário faz, uma árvore é plantada. Essa ferramenta usa os lucros das buscas na internet para gerar sustentabilidade ambiental.

Desde que foi a ideia foi implantada, em 2009, já foram plantadas mais de 30 milhões de árvores. Esse esforço removeu da atmosfera 1,5 milhão de toneladas de gás carbônico, o principal elemento do efeito estufa.

De acordo com a Ecosia, as pessoas fazem mais de 3,5 bilhões de buscas no Google todos os dias. Se apenas uma fração dessas buscas fosse feita por meio de seus serviços, mais árvores poderiam ser plantadas. Hoje, o site diz que tem 7 milhões de usuários.

Entre os países que foram beneficiados pelo reflorestamento, estão Brasil, Peru, Etiópia, Burkina Faso, Marrocos, Indonésia e Espanha.

A tela do Ecosia, mecanismo de busca que ajuda o meio ambiente

É possível plantar árvores por meio de uma extensão

Você pode usar o mecanismo de busca digitando o endereço na barra do navegador (www.ecosia.org) ou adicionar uma extensão ao Chrome.

Na página principal, aparece um contador que mostra quantas pesquisas o usuário fez e quantas faltam para plantar árvores — em média, são necessárias 45 pesquisas para que uma muda seja plantada.

A empresa afirma que protege dos dados do usuário e respeita a privacidade. A Ecosia não vende informações para outras companhias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome