Craque Mbappé vai doar premiação para caridade

0
896
Mbappé vai doar prêmios para instituições de caridade

Mbappé é uma das maiores atrações da Copa do Mundo da Rússia. O jovem atacante francês de 19 anos já vem sendo considerado para o título de melhor jogador da competição.

Ele marcou até agora 3 gols (ele ainda tem a semifinal e mais um jogo, final ou disputa de terceiro lugar) e igualou uma marca que era de Pelé: ao fazer dois gols na vitória da França contra a Argentina, nas oitavas-de-final, ele se tornou o segundo jogador mais jovem a balançar a rede adversária em uma mesma partida.

Pelé conseguiu essa marca quando tinha 17 anos, na Copa do Mundo de 1958, na final contra a Suécia — ele fez dois gols na vitória de 5 a 2, no primeiro título da seleção brasileira.

Mas Mbappé não chama atenção apenas pelo futebol que vem apresentando, de muita velocidade, dribles e precisão no chute. O jogador francês de origem camaronesa também se destaca pelo que faz fora dos gramados.

Mbappé: não preciso receber para defender meu país

Kylian Mbappé, que defende o Paris Saint-Germain, mesmo time de Neymar, anunciou uma decisão que chamou a atenção do mundo. Ele vai doar todo a premiação que receber em dinheiro na Copa do Mundo para instituições de caridade, em mais uma demonstração da força que uma rede do bem pode ter.

Ele recebe cerca de US$ 90 mil a cada jogo internacional pela seleção francesa e decidiu doar esse valor porque acredita que não deveria receber para defender seu país. O dinheiro vai para instituições de caridade que organizam atividades esportivas para crianças com deficiências — a cada partida, uma associação diferente recebe o dinheiro dos prêmios.

Segundo o jornal francês L’Equipe, outros jogadores da seleção devem seguir o exemplo de Mbappé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome