Torça pelo Brasil e seja solidário com o hospital da Baleia

0
1858
Fachada do hospital da Baleia que aproveita Copa do Mundo para fazer campanha de arrecadação de fundos. Foto - divulgação
Fachada do hospital da Baleia que aproveita Copa do Mundo para fazer campanha de arrecadação de fundos. Foto - divulgação

A Copa do Mundo de Futebol começou hoje e dá para torcer para o Brasil e ainda ser solidário. Aproveitando o clima do maior evento esportivo do mundo, o Hospital da Baleia, um dos mais importantes de Minas, vai rifar uma camisa da seleção brasileira de futebol, autografada pelos jogadores, para angariar recursos para a instituição.

“Você na torcida pelo hexa e pelo Baleia” é o nome da campanha para a arrecadação de fundos. A cada R$ 50,00 doados, o doador ganha um número da sorte (disponibilizado automaticamente pelo site) para concorrer ao sorteio da camisa, que será feito via Loteria Federal, da Caixa Econômica Federal, no dia 28 de julho.

As doações podem ser feitas na plataforma Amigos do Baleia, onde está também o regulamento do sorteio.

Hospital da Baleia vai rifar uma camisa autografada pelos jogadores da seleção brasileira de futebol
Hospital da Baleia vai rifar uma camisa autografada pelos jogadores da seleção brasileira de futebol

Hospital da Baleia

O hospital da Baleia é referência em Minas Gerais e sua rede assistencial beneficia 82% dos municípios mineiros. Anualmente, são realizados no hospital mais de 500 mil procedimentos, sendo 85% deles via Sistema Único de Saúde (SUS). Atende em 27 especialidades médicas, com destaque em nefrologia, neurocirurgia, oncologia, ortopedia, pediatria e tratamento de fissuras labiopalatais e deformidades craniofaciais.

Pela importância do trabalho que realiza na promoção da saúde, o hospital tem conseguido se sustentar, ao longo dos anos, com a ajuda de uma rede de amigos, que incentiva ações de solidariedade, cooperação, fraternidade e voluntariado. O Baleia é também conhecido por projetos que incentivam a humanização hospitalar e buscam a integração entre os colaboradores e parceiros da instituição e os pacientes e seus familiares, tornando o ambiente mais agradável, o que ajuda na recuperação da saúde.

O hospital, aliás, foi construído em 1944 em uma área verde de reserva ambiental conhecida como Mata da Baleia, cedida pelo então governador de Minas Gerais, Benedito Valadares, ao industrial mineiro Benjamin Ferreira Guimarães. A localização privilegiada possibilita um benefício direto aos pacientes, como menor poluição sonora e melhor qualidade do ar, o que também ajuda na recuperação dos pacientes.

Vídeo abaixo mostra como o hospital usa os recursos que são doados pelos amigos do Baleia:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here