Boulevard Shopping leva prêmio por fazenda urbana

0
3029
Boulevard Shopping e a fazenda urbana

O Boulevard Shopping, que fica em Belo Horizonte, ganhou uma das maiores honrarias destinadas a centros comerciais. O estabelecimento ficou em primeiro lugar no Viva (Vision, Innovation, Achievement Awards, prêmio para empreendimentos com visão e inovação), na categoria marketing.

A premiação foi entregue em Las Vegas. Um dos motivos da conquista veio de uma iniciativa que faz muito bem para o meio ambiente.

O que levou o shopping a ganhar o prêmio foi a BeGreen, uma fazenda urbana instalada no centro comercial. A conquista mundial veio depois de o Boulevard ter levado o primeiro lugar na etapa da América Latina e Caribe. Ele é o único shopping do continente a ter conquistado um Viva.

O BeGreen Boulevard funciona desde maio de 2017. É uma parceira entre o shopping e a startup BeGreen, empresa dedicada a produzir alimentos de forma sustentável.

A fazenda urbana ocupa um espaço de 2.700 metros quadrados, onde são produzidas hortaliças sem agrotóxicos.

Todo o empreendimento foi pensado para ser ecologicamente correto, com preceitos de sustentabilidade. A fazenda utiliza água da chuva e está previsto para breve o uso de composto originado do lixo orgânico gerado na praça de alimentação do shopping como substrato da plantação.

Como não há necessidade de entregas, a fazenda reduz a emissão de gás carbônico, pois o consumidor compra diretamente do produtor.

A BeGreen Boulevard tem uma estufa de 1.500 metros quadrados, instalação capaz de produzir até 50 mil pés de alface e ervas. O consumidor tem a disposição itens como seis tipos de alface, rúcula, agrião, espinafre, beterraba, couve, tomilho, sálvia, coentro, salsa, cebolinha e hortelã.

Para completar o ambiente, além da loja Casa Horta, há a Casa Amora, restaurante que atua no conceito “da fazenda para a mesa”, e um espaço de convivência.

Agenda do BeGreen Boulevard Shopping

  • O quê: BeGreen Boulevard
  • Onde: Boulevard Shopping. Avenida dos Andradas, 3.000, Santa Efigênia, Belo Horizonte
  • Informações: (31) 3241-7549

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here