Dormir mais no fim de semana aumenta tempo de vida

0
837
Dormir mais no fim de semana aumenta longevidade

Se você sofre com o pouco sono durante a semana de trabalho, não precisa mais se sentir mal caso decida dormir mais no fim de semana. Um novo estudo revela que isso fará com que você viva mais e aumente seu bem-estar.

Pesquisadores da Universidade de Estocolmo e do Instituto Karolinska, o centro médico mais aclamado da Suécia, publicaram os resultados de um estudo que liga o sono no final de semana a uma vida regular.

A pesquisa seguiu os hábitos de sono de 43.880 pessoas ao longo de 13 anos. Os resultados mostraram que as pessoas que dormiram por curtos períodos de tempo durante a semana e também nos fins de semana tiveram um aumento de 52% na taxa de mortalidade.

No entanto, as pessoas que dormiram pouco durante a semana, mas compensavam dormindo mais nos fins de semana apresentaram taxas normais de mortalidade.

Dormir mais no fim de semana compensa

O estudo, que foi publicado no Journal of Sleep Research, reforça que o ideal é que as pessoas de todas as idades devem ter periodicamente de 7 a 8 horas de sono durante a semana, ainda que em alguns dias isso não aconteça.

Então, se você teve uma semana agitada, com sonos mais curtos, aproveite o fim de semana para relaxar. E, claro, dormir sem culpa. Agora, você já pode dizer que dormir muito no sábado e domingo faz bem para a saúde.

* Com informações da Goodnews Network

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here