Morro do Papagaio cria Rua do Livro para incentivar leitura

0
724
Morro do Papagaio recebe segunda edição de feira do livro
Contação de história na primeira edição da Feira do Livro do Morro do Papagaio

O Morro do Papagaio, aglomerado localizado na zona sul de Belo Horizonte, está encampando uma iniciativa que vislumbra novos caminhos para a população da comunidade. O trabalho passa por incentivar a leitura.

A ideia começou em fevereiro, quando foi realizada a primeira Feira do Livro do Morro do Papagaio. Era para durar apenas em um dia, mas o sucesso foi tão grande que os organizadores tiveram que estender para o dia seguinte.

Júlio Fessô, que participa da organização, conta que a ideia nasceu porque a região não tem biblioteca pública. Mas isso não foi um impeditivo.

Ele começou a trabalhar para incentivar a leitura entre os mais jovens e percebeu que tinha uma oportunidade em sua frente. Começou a planejar o que se tornaria a feira tempos depois.

Por meio de campanhas no comércio local, ele começou a receber livros, muitos deles novos, sem nunca terem sido lidos. Então, ele decidiu ampliar seu trabalho e criou a Feira do Livro do Morro do Papagaio.

O sucesso da primeira edição o obrigou a marcar uma segunda, que acontece em 14 de abril. Desta vez, ele criou a Rua do Livro, que vai abarcar toda a programação do evento e os locais de recebimento dos livros.

Quem quiser doar livros pode entregar os títulos na loja da Vera, na rua São Tomás de Aquino, 487. Pode também entrar em contato com o organizador pelo WhatsApp: (31) 99233-6335. Os livros depois serão distribuídos à comunidade.

A Feira do Livro do Morro do Papagaio terá outras atrações, como contação de histórias, oficina de caricatura e bate-papo com a escritora Marcia Cruz.

Agenda

  • O quê: 2ª Feira do Livro do Morro do Papagaio
  • Onde: Rua João Evangelista Pinheiro, 50 — Morro do Papagaio (atrás do supermercado Super Nosso da avenida Nossa Senhora do Carmo)
  • Quando: 14/4
  • Horário: das 9h às 11h

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome