Dia da Mulher tem feira solidária em Belo Horizonte

0
296
No Dia da Mulher, tem feita no centro de BH

O Dia Internacional da Mulher é comemorado neste 8 de março, e Belo Horizonte terá vários eventos para lembrar a data. Um deles é a Feira da Economia Popular Solidária.

O evento acontece nos dias 8 e 9 de março, no centro de Belo Horizonte. Lá, o visitante vai encontrar produtos artesanais com preços bem em conta.

Ao todo, serão montadas 60 barracas, que vão abrigar produtos como roupas, bolsas, bijuterias, acessórios e artigos para casa. Além disso, há os quitutes típicos de Minas Gerais, como bolos, geleias, compotas e outras iguarias.

A feira tem como foco a geração de renda para pessoas que não conseguem se inserir no mercado formal de trabalho. Também dá atenção à capacitação, à valorização dos produtos locais, a um preço justo, e à sustentabilidade.

As mulheres, no caso de Belo Horizonte, são a principal força de empreendimentos econômicos solidários, então, a feira é mais um motivo para todo mundo prestigiar as produtoras e artesãs nesta semana em que elas são o foco no mundo inteiro.

Serviço

  • O quê: Feira de Economia Popular Solidária
  • Quando: 8 e 9 de março, das 9h às 18h
  • Onde: rua Goiás entre av. Augusto de Lima e rua da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome