Belo Horizonte recebe sua primeira Feira Vegana

0
1303
Feira Vegana acontece em BH

A preocupação com a saúde, o bem-estar e o meio ambiente tem levado cada vez mais pessoas a adotarem um estilo de vida alternativo. Para atender a esse público vegetariano e vegano na capital mineira, a primeira edição da Feira Vegana de Beagá será realizada no dia 4 de março, das 10h às 18h. A feira acontece no Home Center Hostel, na região centro-sul da cidade.

Quem comparecer à feira poderá provar, por exemplo, os hambúrgueres veganos Veggie Jess. Para acompanhar, que tal a bebida do momento, a kombucha? O chá fermentado artesanal será comercializada pela Inspire. Pode-se terminar a refeição com um docinho vegano da D’melado.

Os expositores são produtores locais e artesanais, que oferecem, além da gastronomia e hortifrúti orgânico, itens de higiene e cuidado pessoal, mudas, artesanato e outras opções. Todos eles utilizam somente ingredientes de origem vegetal e mineral, além de não promoverem exploração animal na produção.

Vegano

O vegano (ou vegan, como é chamado o adepto do vagenismo) não consome nenhum produto de origem animal. Isso passa pela carne, pelo leite e seus derivados, ovos, mel entre ouros. Ele também não consome produtos que são testados em animais, como é o caso da maioria dos remédios, xampus, sabonetes, maquiagens e cosméticos em geral. O veganismo não é só uma opção alimentar, mas uma postura ética diante do sofrimento e da exploração em relação aos animais.

Vegetariano

O vegetariano não se alimenta de carne, mas continua, na grande maioria dos casos, consumindo produtos de origem animal, como ovos e laticínios. Mas o chamado vegetarianismo estrito também não utiliza nenhum produto de origem animal na sua dieta. O vegetarianismo não é uma prática alimentar motivada somente por questões éticas. Também envolve questões de saúde ou religiosas.

Serviço

  • O quê: Feira Vegana de Beagá
  • Quem: 20 produtores locais e artesanais
  • Quando: 4 de março, das 10h às 18h
  • Onde: Home Center Hostel (Av. Brasil, 1305, Funcionários)
  • Quanto: entrada franca

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here