Grupo Galpão celebra BH com espetáculo gratuito dia 12

0
818
Cena de

O Grupo Galpão comemora os 120 anos de Belo Horizonte com um sarau especial na Casa Fiat de Cultura, no dia 12 de dezembro, a partir das 19h. A montagem escolhida para a ocasião é um dos grandes sucessos na trajetória de 35 anos da trupe, “Os Gigantes da Montanha”. Um aviso importante: como a entrada é gratuita, chegue cedo, pois não haverá distribuição de ingresso ou senha, e o espaço estará sujeito à lotação.

Clássico do dramaturgo italiano Luigi Pirandello, a peça é encenada pelos mineiros desde 2013, sob direção de Gabriel Villela.

A versão em sarau de “Os Gigantes da Montanha” mistura trechos do autor ao repertório musical que reúne árias e canções italianas, em uma mescla entre o popular e o moderno. “Ciao Amore”, “Bella Ciao” e outras músicas ganham novos arranjos para ambientar a atmosfera onírica do espetáculo.

Cena do espetáculo “Os Gigantes da Montanha” | Foto: Grupo Galpão/Divulgação

O evento marca uma parceria entre o Grupo Galpão, a Casa Fiat de Cultura, a Fundação Torino e o Consulado da Itália, que celebra três grandes momentos: 120 anos de Belo Horizonte, 35 anos do Grupo Galpão e 150 anos de nascimento do consagrado poeta e dramaturgo Pirandello.

SERVIÇO

  • O quê – Sarau “Os Gigantes da Montanha”
  • Quem – Grupo Galpão
  • Quando – 12 de dezembro, terça-feira, às 19h
  • Onde – Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – Belo Horizonte)
  • Entrada franca

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here