Ex-gari que ficou famosa ao interpretar Whitney Houston prepara primeiro CD

0
2106
Tainara Cristina, ex-gari, ao lado do apresentador Geraldo Luis, da Rede Record, logo após se apresentar no programa Domingo Show. Foto -
Tainara Cristina, ex-gari, ao lado do apresentador Geraldo Luis, da Rede Record, logo após se apresentar no programa Domingo Show. Foto -

A ex-gari Tainara Cristina, 25 anos, que ficou nacionalmente conhecida após interpretar “I Will always Love you”, de Whitney Houston, enquanto varria as ruas de Iturama, no Triângulo Mineiro, já se prepara para lançar, logo após o Carnaval, o seu primeiro CD. A gravadora ela já tem e o repertório ainda não escolheu. Mas já sabe qual o estilo de música vai cantar: sertanejo.

A nova cantora vai regravar alguns hits do sertanejo universitário, mas vai mostrar também no seu primeiro trabalho composições próprias. E ela espera ter a mesma sorte que teve quando foi descoberta casualmente por um morador da cidade, que decidiu fazer um vídeo mostrando sua voz, tendo como microfone o cabo da vassoura que usava para varrer rua, e postar numa rede social na internet. Em pouco tempo o vídeo viralizou e a vida da Tainara virou de ponta a cabeça.

O vídeo com a voz potente e os gestos marcantes de quem cantava as próprias emoções alcançou quase um milhão de acessos no Facebook e YouTube. Não demorou muito e ela deixou a profissão de gari e abraçou em definitivo a carreira artística.

Agora ela faz aulas de ingês, de canto, se prepara para a gravação do primeiro disco e faz apresentações regulares em bares e clubes de Iturama, uma cidade com cerca de 37 mil habitantes no Triângulo Mineiro. Como o cachê ainda não é grande, ela passou a vender cachorro quente para complementar a renda.

Embora esteja longe de se tornar celebridade, Tainara já é uma pessoa ilustre na cidade onde mora. Nas ruas, onde tudo começou, agora surgem inúmeros convites para fotos, autógrafos, apertos de mão, abraços e elogios. Em recente participação no programa Domingo Show, da TV Record, ela recebeu incentivos profissionais para aprimorar o talento.

Além de Whitney Houston, Celine Dion e Mariah Carey são algumas das inspirações da cantora, que também não se esquece das raízes sertanejas. Ela admira a dupla Maiara e Maraísa, como também Marília Mendonça, a quem considera uma diva.

E foi justamente interpretando os fenômenos do sertanejo universitário que Tainara se apresentou pela primeira vez para o público de Iturama. Mais de 15 mil pessoas participavam do show em comemoração ao aniversário da cidade, quando ela cantou e encantou seus conterrâneos.

“Foi um momento de satisfação que não sei descrever. É sempre bom receber esse carinho, essa atenção do lugar onde vivo e trabalho”, afirmou.

Talento raro

Tainara é talento em estado bruto, raro de encontrar. É assim que a estudante Bruna Lima define a gari de maior sucesso na cidade. “A historia da Tainara mexe comigo não só pelo talento bruto, mas pela música que ela carrega na alma. Vem da alma do cantor e toca a alma do ouvinte”, disse.

A dona de casa Marleide Angélica da Silva não possui perfil no Facebook, mas acompanhou a interpretação de Tainara por meio de mensagem recebida em um grupo de Whatsapp. Da tela do celular para a televisão no domingo foi uma surpresa inesperada. “Às vezes a gente não imagina até onde as pessoas podem ir. Essa menina tem um talento maravilhoso e foi emocionante vê-la vencer na vida dessa maneira”, afirmou.

Mesmo com todo o sucesso que rapidamente alcançou, Tainara conta que não vai esquecer como tudo começou e de quem sempre esteve ao seu lado. “Conto sempre com a ajuda dos meus amigos e das pessoas que gostam do meu trabalho. Todos eles têm participação direta nessa mudança em minha vida”, disse.

E ela aproveita para dar um recadinho para quem ainda não conseguiu realizar o seu grande sonho: “Sempre existe um espaço na vida gente feito para sonhar e não podemos desistir dele. Desde pequena eu ficava imaginando quando ia se realizar. Esse dia chegou”, comemora Tainara.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here