Começou hoje e vai até o próximo dia 30 de novembro o “feirão limpa nome” da Serasa, uma oportunidade para quem tem alguma dívida no mercado e quer se ver livre dela. As negociações são feitas pela internet e alguns dos estabelecimentos estão oferecendo descontos nas dívidas que podem chegar a 90% do valor original.
De acordo com a Serasa, cerca de 60 milhões de consumidores têm algum tipo de dívida, que, no total, chega a R$ 267 milhões. O valor médio da dívida de cada consumidor é de R$ 4.400, boa parte delas com bancos e cartões de crédito.
Para fazer a negociação, basta acessar o site do Serasa Consumidor e se cadastrar. Para quem não sabe se está com o nome sujo, é possível fazer uma consulta gratuita para verificar se há pendências em seu CPF.
A Serasa recomenda que, antes de fazer a negociação da dívida com o credor, o consumidor faça as contas e avalie qual valor de parcelamento ele consegue pagar, para não correr riscos de voltar a ficar inadimplente.
Uma boa alternativa para quem está endividado, segundo a Serasa, é usar o 13º salário, ou parte dele, para limpar o nome e resolver suas pendências financeiras.
A Serasa disponibiliza também para o consumidor um endereço na internet que ensina o consumidor a limpar o seu nome em apenas dois passos. Veja dicas aqui: https://ensina.serasaconsumidor.com.br/seu-nome-limpo/como-limpar-o-nome-na-serasa/