Operador de máquina vira herói ao resgatar família ilhada durante tempestade

0
446
Família sobe em pá de retroescavadeira e é salva de enxurrada. Imagem - reprodução Rede Globo
Família sobe em pá de retroescavadeira e é salva de enxurrada. Imagem - reprodução Rede Globo

Durante uma tempestade na quarta-feira, 20, na cidade de Caeté, Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma família enfrentou momentos de aflição ao ficar presa dentro de um carro enquanto as águas subiam rapidamente. O mecânico Wili Renato Duarte, 42 anos, sua esposa Hortência Porto, 31, e seus dois filhos, um menino de sete anos e uma menina de dois, viram-se em perigo iminente quando a enxurrada os deixou ilhados.

Foi nesse momento crítico que Wallace Alves, um operador de máquinas, surgiu como um verdadeiro herói. Ele apareceu no local e conseguiu resgatar a família, levando-os para um local seguro. O incidente ocorreu na Rua Domingos Guimarães, no bairro Bonsucesso.

Um vídeo, gravado por um morador da região, registrou o momento tenso em que a família foi resgatada, subindo na pá da máquina para escapar da inundação. Apesar do susto, todos saíram ilesos.

Hortência expressou sua gratidão, afirmando: “Abaixo de Deus, foi ele quem salvou nossas vidas”. Esse ato de heroísmo demonstra a importância de estarmos unidos e prontos para ajudar o próximo em momentos de dificuldade.

Família resgatada por retroescavadeira reencontra motorista que fez o salvamento — Foto: Reprodução/TV Globo

O salvamento aconteceu na Rua Domingos Guimarães, no bairro Bonsucesso. Um vídeo chegou a ser feito por um morador, que registrou o momento em que a família sobe na pá da máquina para escapar da enxurrada . Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Com informações do G1 e Jornal Nacional

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here