Abrigo alemão decide colocar animais solitários no Tinder

1
8878
Abrigo de Munique criou perfil para animais solitários no Tinder. Foto - Youtube
Abrigo de Munique criou perfil para animais solitários no Tinder. Foto - Youtube

Aplicativo de relacionamento que é acessado diariamente por bilhões de pessoas, o Tinder vai servir também para encontrar um novo lar para animais de estimação abandonados. A ideia foi de um abrigo de animais de Munique, na Alemanha, que decidiu criar perfis para os pets na plataforma, na esperança de que os humanos solitários se “apaixonem” por um gatou o cachorro.

A Associação de Bem-Estar Animal de Munique conseguiu que uma agência de publicidade fizesse fotos profissionais de 15 animais, incluindo um gato preto e branco chamado “Capitão Kirk”. Cada um dos bichinhos ganhou um perfil, que exibe de forma atraente as suas características.

Qual o resultado? Jillian Moss, um dos dirigentes do abrigo, diz que a iniciativa tem sido um sucesso e muitos já marcaram o primeiro encontro para ver se dá “match” (que na versão dos humanos, significa que duas pessoas se curtiram). “A resposta é insana, está explodindo em toda parte”, conta Moss.

Com a pandemia do novo coronavírus, que impôs às pessoas o isolamento social, aumentou, em todos os cantos do mundo, a procura por animais de estimação. Especialistas em bem-estar animal temem, entretanto, que à medida que a pandemia vai sendo controlada, aumente o número de pets abandonados.

“Esperamos que esses animais realmente encontrem um novo parceiro, uma ‘combinação perfeita’ a longo prazo e não apenas por algumas semanas”, disse Benjamin Beilke, que coordena a comunicação do Tinder na Alemanha.

Como os animais ainda precisam da ajuda dos humanos, o abrigo está processando as solicitações e fazendo as entrevistas com os interessados, com a expectativa grande de encontrar lares adequados para os animais solteiros. “Não existem apenas almas solitárias entre os humanos, mas também existem muitas almas solitárias entre os animais”, afirma Beilke.

O Tinder

O Tinder é um aplicativo de relacionamento baseado em geolocalização. Fundada em 2012 nos Estados Unidos, a plataforma permite que os usuários criem novas conexões a partir de perfis pessoais.

Seu funcionamento é simples: o usuário tem acesso a perfis de diferentes pessoas a partir de seus interesses. Se gostar do perfil, basta que o usuário deslize o dedo sobre a tela para a direita; caso contrário, é só deslizar a tela para a esquerda.

Quando dois usuários gostam um do outro, o app envia uma notificação e permite que ambos iniciem uma conversa.

De acordo com informações do próprio Tinder, o aplicativo é responsável por 1.6 bilhão de “deslizadas” por dia e, no total, por 20 bilhões de combinações. Além disso, o serviço está disponível para mais de 190 países.

O Brasil é o terceiro país do mundo em número de usuários do Tinder. Só perde para os Estados Unidos, o primeiro, e Reino Unido, o segundo.

Com informações da Reuters

1 COMMENT

  1. Perfeito. Tudo o que se faça para conectar pessoas e animais, a fim de mutuamente se ajudarem, será válido, sempre que a responsabilidade humana nortear essa iniciativa na hora da adoção, porque animais sofrem quando são devolvidos por tutores indecisos ou imaturos. Colocar-se no lugar do outro, é a receita, na hora de reconhecer no cão ou no gato, a carência de quem sofre por estar sozinho e triste, como qualquer um de nós estaria no lugar dele,precisando de uma lar para chamar de seu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here