Beyoncé apoia campanha de combate à fome no Brasil

0
6163
A cantora norte-americana Beyoncé, uma das mais famosas do mundo, se engaja em campanha contra a Fome no Brasil. Foto - redes sociais
A cantora norte-americana Beyoncé, uma das mais famosas do mundo, se engaja em campanha contra a Fome no Brasil. Foto - redes sociais

A diva pop Beyoncé decidiu se engajar numa campanha de combate à fome no Brasil. A instituição “BeyGood,” criada pela cantora norte-americana, anunciou apoio ao projeto “Tem Gente Com Fome,” que tem como meta ajudar mais de 222 mil famílias brasileiras afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

“Além das mortes, a pandemia trouxe fome, miséria e violência”, afirma a Coalizão Negra Por Direitos que, em parceria com a Anistia Internacional e outras instituições, tenta arrecadar recursos para dar o que comer a essas mais de 220 mil famílias.

Post publicado em rede social da diva Beyoncé
Post publicado em rede social da diva Beyoncé

Para dar uma força à campanha, a diva pop Beyoncé colocou um post da campanha em sua rede social, que foi divulgado junto à imagem de uma bandeira nacional e a frase “vidas brasileiras importam.”

Fome não pode esperar

“Existem pessoas com fome! Um ano após o início da pandemia de coronavírus, quase 500 mil vidas foram perdidas por conta dessa doença no Brasil e milhões de desempregados, famintos e miseráveis”, diz texto publicado no site “Tem Gente com Fome”. E as pessoas com fome, evidentemente, não podem esperar.

Exatas 222.895 famílias foram mapeadas por organizações sociais que atuam em bairros, favelas e quilombos nas 27 unidades federativas, sendo 26 estados e o Distrito Federal. Com os recursos arrecadados, as entidades envolvidas vão comprar insumos alimentícios nas próprias regiões das comunidades atendidas. Em algumas localidades, serão entregues cartões vale alimentação.

Além da Coalizão Negra Por Direitos e Anistia Internacional, apoiam a campanha Tem Gente Com Fome a Oxfam Brasil, Redes da Maré, Ação Brasileira de Combate às Desigualdades, 342 Artes, Nossas – Rede de Ativismo, Instituto Ethos, Orgânico Solidário, Grupo Prerrogativas e Fundo Brasil.

Por enquanto, já foram arrecadados mais de R$ 12 milhões. Quem quiser ajudar com doações, que começam com R$ 10 e não tem limite máximo, pode conseguir mais informações abaixo:

Quer ajudar a campanha “Tem Gente Com Fome? Veja como:

Depósito em conta: Instituto de Referência Negra Peregum

CNPJ: 11.140.583/0001-72

Banco do Brasil

Agência: 1202-5

Conta Corrente: 73.963-4

Chave PIX:CNPJ – 11.140.583/0001-72

PayPal para doações internacionais: Clique aqui

Com informações da Rolling Stone e site “Tem Gente com Fome”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here