Deixe o seu dia mais feliz: vista-se com Boas Novas

0
1679
Imagens - Oficina 161 - Carol Penido
Imagens - Oficina 161 - Carol Penido

O site Boas Novas MG está lançando sua lojinha virtual, em parceria com a plataforma Montink, que vai comercializar, num primeiro momento, camisetas, canecas e sacolas. O objetivo é arrecadar, com as vendas, recursos para ampliar e melhorar a qualidade do conteúdo publicado pelo site, que é disponibilizado gratuitamente aos leitores.

A criação dos produtos foi inspirada no principal propósito do Boas Novas: espalhar notícias exclusivamente positivas, sejam de Minas, do Brasil ou do mundo, que possam servir de motivação, de inspiração, de exemplo para os leitores em várias áreas, como sustentabilidade, voluntariado, empreendedorismo, tecnologia, saúde, educação, cultura e tantas outras.

Oficina 161
Oficina 161

As peças foram criadas pela publicitária e designer Carol Penido. “Boas novas nos remetem a uma ideia de busca pelas coisas boas. E despertam sentimentos como inspiração, leveza, empatia, alegria. Esses conceitos nortearam a criação das peças”, explica Carol. “Quem se veste de Boas Novas é portador de boas notícias. Se veste de harmonia“, acrescenta a publicitária, que é Head de Criação da agência Oficina 161.

Uma das peças criadas por Carol Penido nos convida a exercer a empatia, um substantivo feminino que vem ganhando notoriedade e espaço nos últimos tempos. A ação de se colocar no lugar do outro ou a aptidão para se identificar com o outro se faz cada vez mais necessário, especialmente em tempos de pandemia, de polarização, da cultura do ódio, da intolerância que vêm se espalhando pelo Brasil e pelo mundo.

O olhar enigmático da Monalisa, talvez o quadro mais famoso do mundo, de Leonardo Da Vinci, serviu de inspiração para um dos produtos criados pela designer. “Tudo depende do seu olhar”, diz a frase estampada nas camisetas, sacolas e canecas, logo abaixo de uma imagem focada nos olhos da Monalisa. É também um convite para tentar enxergar a vida pelo lado positivo.

A frase “Don’t Worry, Be Happy” (não se preocupe, seja feliz), da famosa canção do cantor e compositor Bobby McFerrin, quase que um hino mundial à felicidade, está também na criação da Carol. O QRCode da camiseta remete a uma matéria do Boas Novas com dicas da ciência na busca pela felicidade, com um vídeo onde pode ser ouvida a música de McFerrin.

Como está também uma delicada flor, que nas camisetas aparece “plantada” na altura do peito, de onde se espera que cresça, floresça e dê bons frutos – que podem ser traduzidos em amor, felicidade, alegria, harmonia, solidariedade, empatia e tantos outros sentimentos positivos.

Os produtos e o material

As camisetas comercializadas pela Montink são 100% algodão e estão disponíveis nos tamanhos P, M, G, GG e XGG. Para imprimir as estampas, é utilizada a técnica Silk Digital (Direct to Garment). O Silk Digital ou DTG printing é uma grande revolução tecnológica para a personalização de estampas.

O processo consiste na impressão direta de uma arte no tecido da camisetas, sem precisar de telas de matriz. Assim como uma impressora é capaz de imprimir uma foto num papel em alta resolução, através do Silk Digital é possível imprimir uma estampa em alta qualidade diretamente no tecido.

A sacola, ou Ecobag, é um acessório feito em tecido cru 100% algodão. Sustentável, o algodão é perfeito para que a confecção dessas sacolas seja eficiente em termos de resistência e durabilidade. Seu tamanho é de 46×38 cm.

Já a caneca é de cerâmica branca, com estampas criadas pela Carol Penido. Mede 8 cm x 9,5 cm x 8 cm e tem capacidade para 320 ml.


O Boas Novas

O site Boas Novas, que nasceu no final de 2017, é o único de Minas que produz conteúdo com foco, única e exclusivamente, em temas positivos, em iniciativas transformadoras e inspiradoras, em bons exemplos, em boas causas.

Desde o seu nascimento, o site é alimentado, diariamente, com informações de Minas, do Brasil e do mundo. O crescimento do Boas Novas, especialmente ao longo dos últimos meses, não deixa dúvidas de que há um interesse grande das pessoas em consumir conteúdo positivo. Atualmente, uma média de 60 mil pessoas visitam o site todos os meses, número que só está crescendo.

Dê asas à imaginação

Foi esse crescimento que motivou a equipe do Boas Novas a buscar alternativas para ampliar e enriquecer ainda mais os conteúdos que oferece aos leitores. Como o site não cobra pelo acesso, não tem assinantes nem anunciantes e os colaboradores são todos voluntários, seus custos (com produção das matérias, edição, imagens, infografia, hospedagem etc) são todos bancados com recursos próprios.

A lojinha Boas Novas nasce, portanto, com esse propósito. Levantar recursos para que o site possa, cada vez mais e melhor, espalhar boas notícias. Visite nossa lojinha, compartilhe com os amigos, ajudem a divulgar. E quem puder, claro, compre!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here