Ambulante vende torresmo em live do governador do CE

0
2347
Vendedor cearense Airton Fonteles usou live do governador do seu estado para divulgar seu produto: torresmo. Fotos - arquivo pessoal
Vendedor cearense Airton Fonteles usou live do governador do seu estado para divulgar seu produto: torresmo. Fotos - arquivo pessoal

A pandemia do coronavírus está afetando de forma drástica a atividade econômica, em especial a vida dos trabalhadores informais, que são milhões no país. O momento exige, portanto, criatividade. Foi o que fez o vendedor Airton Fonteles Júnior, 42 anos, que viu seu negócio de venda de torresmo desabar com a crise.

Como em tempos de quarentena, em que as lives, as transmissões ao vivo por meio de redes sociais, se tornaram praticamente obrigatórias, Fonteles enxergou nesse nicho uma oportunidade de divulgar seu produto. Aproveitou a live do governador do seu estado, o Ceará, Camilo Santana, feita para falar do coronavírus, e deixou o seu recado:

Vendedor torresmo anuncia produto live governador aumenta vendas
O vendedor Airton Fonteles Júnior. Foto: Arquivo pessoal

Pronta entrega

“Boa noite. Trabalhamos com torresmo para pronta entrega. Coisa de primeira qualidade”. A mensagem inusitada na live do governador em que ele anunciava que iria prorrogar o decreto de quarentena, chamou a atenção de uma parcela dos 12 mil internautas que assistiam.

E o resultado veio já no dia seguinte: Ailton recebeu 30 pedidos de pessoas que viram seu “anúncio” na página do governador. E, de lá pra cá, as vendas continuam em alta.

O vendedor conta que vende torresmo e linguiça artesanais para restaurantes de Fortaleza, mas por conta da quarentena imposta pela pandemia do coronavírus, sua renda caiu 80%.

“Ou eu fazia alguma coisa ou iria ser mais um chorando em casa”, contou o vendedor. Não foi oportunismo, não quis desmoralizar o governador. Sem ferir a quarentena, tentei inovar nos negócios”, justificou. Apesar do impacto em seu negócio, Airton é a favor do fechamento do comércio para evitar a proliferação muito rápida do virus.

Vendedor torresmo anuncia produto live governador aumenta vendas
Imagens: Arquivo pessoal

Bom exemplo

O sucesso da iniciativa não teve impacto somente na vida de Airton. Com o aumento das encomendas, ele conta que vai poder recontratar dois empregados que havia dispensado em razão da queda brusca nas vendas.

A ideia de Airton acabou sendo copiada. Na live seguinte feita pelo governador Camilo Santana, vários internautas aproveitaram para vender seus produtos. Teve anúncio de marmitas, bolos, açaí, roupas e até motores.

Não se tem notícia do resultado dos outros anunciantes. Oxalá eles consigam também sobreviver nesses tempos difíceis.

Relacionadas

Esperança: 41 vacinas contra Covid-19 estão em estudo

Auxílio emergencial: aplicativo da Caixa está disponível

Não demita: empresários pedem manutenção de empregos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here