“Casinha” promete proteger cães dos fogos de artifício

0
1313
Ford decidiu usar tecnologia automotiva para proteger cachorros do barulho dos fotos de artifício
Ford decidiu usar tecnologia automotiva para proteger cachorros do barulho dos fotos de artifício

Uma alternativa para acabar com o verdadeiro pânico dos cachorros por conta dos fogos de artifício, comuns em festas populares, Natal, ano novo. A Ford criou uma casinha para pets à prova de barulhos (Quiet Kennel), que promete ser um local seguro para os cães em eventos muito barulhentos.

Como os cachorros possuem audição quatro vezes mais potente do que os seres humanos, o barulho dos fogos, que costuma ser ensurdecedor para muitas pessoas, é motivo de pânico para a grande maioria dos cães.

Nessas ocasiões, muitos animais, ao ouvir o som dos fogos, fogem apavorados, se perdem, muitos são atropelados, alguns se enforcam com a própria coleira ao tentar fugir, outros têm convulsões. Em casos extremos, alguns pulam das janelas de apartamentos dado o pavor que sentem com o barulho.

O que a Ford fez foi utilizar uma tecnologia que emprega na fabricação de seus carros (Active Noise Control) para tornar a cabine dos veículos mais silenciosa para os ocupantes reduzir o ruído dos fogos para um nível que não perturbe a audição supersensível dos cães.

Tecnologia automotiva

A casinha desenhada pela Ford tem design minimalista, possui painéis de amortecimento de som entre as camadas das paredes e alto-falantes com tecnologia de cancelamento de ruído-ativo. Quando os microfones detectam o som dos fogos, o sistema de áudio emite frequências opostas para anular ou reduzir o barulho. A casinha tem também piso redutor de vibrações e até mesmo ventilação à prova de som.

Por enquanto, a casinha ainda é um protótipo, mas a tecnologia tem potencial para tornar realidade em breve, o que pode acabar com o martírio dos pets em épocas que seus donos costumam festejar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here