A gastronomia também vive de tendências

0
335
Carne vegana é uma das tendências da gastronomia de 2019

Tendências da gastronomia sempre geram discussões e polêmicas. Entre modismos e ajustes diante dos novos tempos, há muita coisa boa sendo testada e pensada em todo o mundo.

Em 2019, haverá uma preocupação com a sustentabilidade como nunca se viu. Já falamos sobre esse tema no texto sobre a compra responsável de pescado do impacto do plástico nos ecossistemas, em especial no marinho. Então, a campanha “Menos plástico é mais” vai bombar nas redes sociais e também nos restaurantes mais antenados.

Também estarão em alta as “carnes veganas”. Há uma preocupação mundial para o uso de proteínas alternativas e aqui não será diferente. Será que veremos algum restaurante ousado usar e abusar de insetos e larvas ou vamos ver uma variedade ainda maior de cogumelos disponíveis? Aguardo ansiosa a possibilidade de experimentar essas iguarias.

As hot pot chinesas também estarão em alta em 2019. Essa panela já é conhecida dos brasileiros, pois foi apresentada pela integrante do Master Chef (2° edição) Jiang Pu. Para quem estiver curioso, seu restaurante se chama Chi Restaurante e está localizado em Pinheiros, em São Paulo.

Nova polêmica nas tendências da gastronomia

Agora, a novidade que está causando polêmica e que me despertou muita curiosidade foi o uso da maconha. A gastronomia, mais uma vez, chega quebrando tabus e provocando mudanças culturais profundas.

A maconha já vem sido usada na cozinha em vários países onde seu consumo é permitido. Será que vira moda neste Brasil de agora?

Já experimentou alguma dessas novidades? Conta para gente! Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Quer ler as outras receitas e crônicas da Marina? Então visite a página do Cozinhas Gerais! Vamos trocar receitas e histórias?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira o seu comentário!
Por favor insira seu nome