3 dicas de livros para ler neste verão

0
1901
Bússola indica livros para ler neste verão

Livros são uma boa opção para quem quer aproveitar o verão e as férias de janeiro e descansar com uma boa leitura. A Bússola indica três obras que merecem a atenção.

A coluna optou por selecionar livros recém-lançados, para facilitar a compra.

Vamos aos livros para ler neste verão?

Jorge Amado – Uma Biografia

Escrita por Josélia Aguiar, esta é a primeira biografia do autor baiano, criador de clássicos como “Tieta do Agreste” e “Gabriela Cravo e Canela”. Ela teve acesso a documentos e cartas até então inéditos e pesquisou não só no Brasil, mas também na Europa e nos Estados Unidos.

Com vasto material, Josélia Aguiar entregou um livro que revisita o autor e sua obra, em uma biografia que mistura técnicas jornalísticas com as de romance. Da editora Todavia.

Os Contos

Pela primeira vez, todos os contos de Lygia Fagundes Telles estão reunidos em um único volume. Lançado pela Companhia das Letras, a obra traz escritos da juventude e da fase mais madura.

O leitor tem, dessa forma, os contos de antologias consagradas e material que estava fora de catálogo havia tempos.

Só Para Maiores de Cem Anos

Até então inédita no Brasil, a poesia de Nicanor Parra ganha sua primeira tradução para o português, pela Editora 34. O poeta chileno, morto em 2018, é considerado um dos maiores do século 20 e sempre era lembrado para receber o Prêmio Nobel de Literatura.

Neste volume bilíngue estão 75 poemas dos seus principais livros, textos que receberam a classificação de antipoesia por suas características próximas à língua falada.

*****

Gostou da indicação dos livros? Se quiser acrescentar uma caixa à lista ou sugerir um tema para a coluna, deixe um comentário. Aproveite e leia mais indicações da coluna Bússola.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here