A leitura é uma das melhores formas de transformar a vida de uma criança. Por meio de livros, sejam eles físicos ou digitais, ela desenvolve a imaginação, cria universos, estabelece paralelos e fortalece seu espírito crítico desde cedo. Certamente, irá se transformar em um adulto mais bem preparado para a vida.
Por isso, a campanha Leia para uma Criança, promovida pelo Itaú Social e Itaú Unibanco, é uma das iniciativas que promovem a leitura das mais interessantes e importantes.
E as instituições anunciaram recentemente os livros escolhidos para a edição 2018 do projeto: “Quero Colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, lançado pela editora SM, e “Pedro Vira Porco-espinho”, de Tatiana Tokitaka, publicado pela editora Jujuba.
A previsão é que sejam distribuídos 1,8 milhão de kits contendo os dois títulos. Para receber gratuitamente os livros, basta fazer o cadastro no site do projeto. Podem se inscrever correntistas do Itaú e também quem não tem conta no banco.
Além dos livros físicos, a campanha vai colocar à disposição 2.000 livros em braile e letra expandida e mais 2.000 exemplares acessíveis para leitores com outras deficiências.
Mais de 50 milhões de livros
Esse projeto, criado em 2010, já distribuiu 51 milhões de livros, de autores e editoras variadas – as obras são escolhidas por meio de edital. Em 2017, foram 1,6 milhão de kits.
Também foram distribuídos 12 mil livros em braile e 10 obras na versão digital, que podem ser lidas em celulares e tablets.
Com informações do Estadão