O Festival Minas Music chega à sua 10ª edição com uma grande novidade. Antes restrito ao pop-rock, o concurso de bandas agora está aberto a mais gêneros musicais. O que não mudou foi o foco na música independente produzida em Minas Gerais.
Até 2017, o concurso era chamado de Bandas Music Minas, mas a marca dos dez anos levou à mudança de nome. E, agora, os gêneros MPB, samba, rap e reggae também são aceitos. Para participar, o artista ou banda deve ser de Minas Gerais.
A comissão organizadora vai selecionar 50 bandas entre as inscritas. Depois, elas serão submetidas à votação do público, que irá eleger uma, e do júri técnico, que indicará mais três.
As quatro selecionadas vão para a etapa final, uma apresentação que acontece no dia 28 de julho, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Para acompanhar a grande final, haverá um show de Lô Borges, ícone da música feita em Minas Gerais e um dos membros do Clube da Esquina.
Festival Minas Music reúne bandas de todo o Estado
O concurso atrai bandas de várias cidades de Minas Gerais — em nove edições, passaram pelo concurso mais de 350 nomes. Nas edições anteriores, participaram grupos de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Divinópolis e de cidades próximas a Uberlândia, como Araxá e Uberaba.
Por isso, além do troféu e do cachê de R$ 1.500, as bandas que não são de Uberlândia e que se classificarem para a final receberão uma ajuda de custa para se apresentarem na cidade.
E tem mais. As bandas finalistas ganharão um vídeo editado da apresentação no palco mais registros profissionais em vídeo e foto para divulgação profissional.
Para se inscrever, basta ir ao site do Festival Minas Music. A aplicação é gratuita e vai de 27 de abril a 27 de maio. O show final está marcado para 28 de julho.
Agenda
- O quê: Festival Minas Music
- Inscrições: 27/4 a 27/5
- Como fazer: site do concurso
- Apresentação final: 28/7
- Onde: Uberlândia
- Quanto: gratuita