O Dia Internacional da Mulher é comemorado neste 8 de março, e Belo Horizonte terá vários eventos para lembrar a data. Um deles é a Feira da Economia Popular Solidária.
O evento acontece nos dias 8 e 9 de março, no centro de Belo Horizonte. Lá, o visitante vai encontrar produtos artesanais com preços bem em conta.
Ao todo, serão montadas 60 barracas, que vão abrigar produtos como roupas, bolsas, bijuterias, acessórios e artigos para casa. Além disso, há os quitutes típicos de Minas Gerais, como bolos, geleias, compotas e outras iguarias.
A feira tem como foco a geração de renda para pessoas que não conseguem se inserir no mercado formal de trabalho. Também dá atenção à capacitação, à valorização dos produtos locais, a um preço justo, e à sustentabilidade.
As mulheres, no caso de Belo Horizonte, são a principal força de empreendimentos econômicos solidários, então, a feira é mais um motivo para todo mundo prestigiar as produtoras e artesãs nesta semana em que elas são o foco no mundo inteiro.
Serviço
- O quê: Feira de Economia Popular Solidária
- Quando: 8 e 9 de março, das 9h às 18h
- Onde: rua Goiás entre av. Augusto de Lima e rua da Bahia