Quando embarcou para o Japão para participar das Olimpíadas como integrante da seleção masculina de vôlei, o jogador Douglas Souza, 25 anos, tinha 250 mil seguidores no seu perfil no Instagram. Ao chegar a Tóquio, o ponteiro começou a mostrar o dia a dia da delegação brasileira e a apresentar para os seus fãs a Vila Olímpica. Virou queridinho das redes. Já atingiu a marca de 2 milhões de seguidores.
Ao atingir essa marca, Douglas Souza tornou-se o jogador de vôlei com mais seguidores no Instagram em todo o mundo, posição que antes era do levantador iraniano Saied Marouf, que tem 1,9 milhão de seguidores.
O sucesso já lhe valeu um convite inusitado: participar do próximo BBB (Big Brother Brasil), programa da TV Globo. “O convite está feito“, anunciou Boninho, o diretor do programa. Simpático, irreverente, Douglas, que é homossexual assumido, interage com os fãs e está sempre fazendo declarações de amor ao namorado, Gabriel Augusto Campos.
Entre os vídeos do jogador que mais viralizaram está o que ele samba em cima da cama de papelão da vila Olímpica, fazendo uma espécie de test drive; em outro, ele desfila na quadra, como se estivesse em uma passarela; num terceiro, faz dublagem da cantora Pabblo Vittar em “Zap Zum”.
O narrador Galvão Bueno é um dos milhares de seguidores de Douglas, que se transformou também num Digital Influencer. Durante a transmissão da cerimônia de abertura da Olimpíada, em tom de brincadeira, o narrador perguntou se ele estava preparado para passar um tempo longe do vôlei para participar do BBB.
Sucesso dentro e fora das quadras
O comentário de Galvão fez com que Boninho visitasse o perfil do jogador no Instagram. “O Galvão fez aquela provocação na abertura e eu fui lá olhar as redes do Douglas. O cara é muito bom. Bom de vôlei, joga muito, manda bem, e ainda tem humor, passeia nas passarelas. Então, Douglas, se você gostou da ideia de vir para o Big Brother, o convite está feito“, disse o diretor.
Mas se é fenômeno nas redes sociais, Douglas está também brilhando dentro da quadra. Na estreia do Brasil contra a Tunísia, partida que foi vencida pelos brasileiros, o ponteiro marcou dez pontos. O técnico da seleção de vôlei, Renan dal Zotto, é só elogio ao jogador. “É um dos melhores ponteiros do mundo”, disse Renan, que acompanha e gosta do desempenho de Douglas nas redes sociais.
“O Douglas e um garoto sensacional. Ele é ele, desta forma, um cara sensível, um cara puro e tudo o que faz, faz de coração”, acrescenta o técnico.
“Espelho de pessoas fora do padrão“
Nascido em Santa Barbara d’Oeste, cidade de 200 mil habitantes a 138 km de São Paulo, Douglas tem 25 anos e vive em Taubaté, onde joga num time de vôlei local. Em 2018, ele se assumiu publicamente gay — uma exceção à regra no mundo do esporte.
Dias atrás, ele declarou ao jornal “Lance” que gostaria de ser lembrado como o primeiro homossexual no vôlei que conseguiu jogar em alto nível. “Quero ser um espelho de pessoas fora do padrão.”
Que Douglas Souza continue fazendo sucesso nas quadras e possa trazer uma medalha para o Brasil (de preferência de ouro). Nas redes sociais, não há dúvida, tende a ganhar ainda mais seguidores. E se topar fazer parte do próximo BBB, tem tudo para se tornar uma atração do programa.
Relacionadas
Com informações do G1 e UOL